Publicidade
Anuncie

Dow ampliará capacidade global de éteres de glicol

06/07/2018 - 12:07

A Dow anuncia investimentos para ampliar sua capacidade produtiva de éteres de glicol a fim de atender à demanda global crescente em setores importantes. Uma vez concluída, a empresa terá praticamente dobrado sua capacidade atual dessas linhas de produtos.

A Companhia planeja aumentar o volume das linhas de produtos de éteres de glicol de desempenho e da série p, incluindo os éteres de glicol Dowanol, por meio de uma série de esforços voltados à eliminação de gargalos e projetos de expansão nas principais regiões. Estão programados investimentos graduais a partir de 2018 que se estenderão por vários anos. com aumento na produção já disponível até o final de 2019.

A demanda por éteres de glicol vem aumentando continuamente como resultado da urbanização, o crescimento da classe média, as regulamentações em constante evolução e os desafios cada vez maiores relacionados a questões de sustentabilidade. Os éteres de glicol são utilizados em aplicações diversas para melhorar o desempenho dos produtos finais e reduzir seu impacto para a saúde e o meio ambiente.

“Nossa decisão de ampliar a capacidade produtiva de éteres de glicol reflete nosso compromisso de longo prazo com essas linhas de produtos e com os setores que os utilizam,” afirmou Ester Baiget, Presidente da Dow Industrial Solutions. “Esses desenvolvimentos continuarão a posicionar a Dow como a companhia mais confiável e focada no cliente dentre os fornecedores globais.”

  Mais notícias