Publicidade
Anuncie

Abrafati Show anuncia novidades para a próxima edição em 2025

15/12/2023 - 09:12

A 18ª edição do Abrafati Show teve recorde de espaço, expositores e visitação. Durante os três dias do evento, que aconteceu de 21 a 23 de novembro, no Expo São Paulo, fornecedores do mercado de tintas puderam apresentar as principais soluções e inovações do setor no mais relevante evento da indústria na América Latina, que volta aos pavilhões, agora, apenas em 2025. Isso porque, passada a pandemia e seus reflexos, é hora de retomar o formato original do encontro de negócios, que é bienal. Assim, a 19ª edição será daqui a dois anos, de 23 a 25 de setembro.

Outra novidade é que, na ocasião, o Abrafati Show será realizado simultaneamente à Analitica Latin America, feira que reúne fornecedores, distribuidores, fabricantes e pesquisadores dos setores de tecnologia laboratorial, biotecnologia, farmacêutica, cosmética, alimentícia, agronegócios, entre outros. “Esses dois eventos conversam entre si. Ao realizá-los no mesmo lugar e ao mesmo tempo, otimizamos o tempo de expositores e visitantes, e entregamos dois eventos ainda melhores em termos de qualidade. A maior feira de tintas da Europa, a European Coatings Show, une essas indústrias e o objetivo é fazer o mesmo aqui”, explicou Alexandre Brown, diretor de negócios da NürnbergMesse Brasil, organizadora do Abrafati Show e da Analitica Latin America.

O executivo acrescenta que este ano marcou o reencontro oficial da indústria, já que, em 2022, os visitantes internacionais ainda foram afetados pelos reflexos da pandemia. “Em 2023, voltamos aos patamares pré-Covid e recebemos uma centena de expositores estrangeiros. Isso é muito bom não só para o evento, mas para o setor de tintas em geral”, comemora.

Um desses expositores foi a chinesa Wanhua Borsodchem Latin. “Além de participar da feira, trouxemos especialistas do exterior para atender ao público do evento. Os visitantes puderam ouvir explicações sobre os nossos produtos diretamente de técnicos internacionais. Essa edição também foi importante para receber clientes antigos e novos, reforçando a marca e abrindo portas e caminhos para novos negócios, frutos de conversas e reuniões realizadas aqui. Nossa empresa é reconhecida, mas estar no Abrafati Show permite troca com outros expositores e ajuda a nos posicionar ativamente no mercado brasileiro. Planejamos voltar na próxima edição com certeza”, afirma Rafaela Camargo, Support Analyst da marca.

  Mais notícias