Publicidade
Anuncie

Evonik aumenta a capacidade de produção de polibutadienos hidroxilados

06/02/2024 - 09:02

A Evonik iniciou a expansão de sua fábrica de Polyvest HT em Marl, na Alemanha. Comercializada sob a marca Polyvest, a linha de negócios Coating & Adhesive Resins espera que a capacidade de produção adicional para seus polibutadienos com terminação hidroxílica (HTPB) esteja pronta já no segundo trimestre de 2024, após o investimento de dois dígitos de milhões de euros.

"Com a expansão de nossas operações, continuaremos a fornecer serviços confiáveis aos nossos clientes globais", afirma Stefan Pfaffenbach, diretor da linha de negócios. "Em um mercado altamente competitivo, estamos fortalecendo nossa posição como líder em custo e inovação".

A expansão ocorre dez anos após o início da produção na fábrica de HTPB em Marl. O responsável pela linha de produtos Polibutadienos e Acrilatos Especiais, Jürgen Herwig, afirma: "Produtos de uso duplo, como os polibutadienos, exigem um alto grau de sensibilidade e conhecimento ao lidar com clientes e autoridades. Portanto, quando se trata de comercializar esse produto altamente especializado, podemos contar com a experiência e o conhecimento de nossos colegas para promover as capacidades adicionais".

A produção é integrada, pois o butadieno é produzido diretamente na unidade de Marl e o peróxido de hidrogênio é fornecido pelo Grupo Evonik. Dessa forma, a Evonik se beneficia da segurança no fornecimento das matérias-primas para a produção do Polyvest. Além disso, as equipes de Tecnologia de Aplicação e de Pesquisa e Desenvolvimento da Evonik também estão localizadas no site de Marl, proporcionando uma ligação perfeita entre o desenvolvimento e os testes de laboratório e a produção.

O Polyvest HT é um polibutadieno líquido com terminação hidroxílica produzido por polimerização de radical livre. O polímero tem um backbone de polibutadieno altamente hidrofóbico e grupos hidroxila primários que são acessíveis para modificação química precisa. O Polyvest HT é usado como um componente de poliol em várias aplicações de adesivos e selantes. O Polyvest HT-A é destinado a aplicações aeroespaciais.

  Mais notícias