Publicidade
Anuncie

Arkema recebe a certificação Top Employers 2024

06/02/2024 - 09:02

A Arkema foi certificada como uma das melhores empregadoras do Brasil pelo Top Employers 2024. A iniciativa reconhece a excelência do Grupo em práticas

de RH, e confere a terceira certificação seguida do Top Employers Institute no país. Ao redor do mundo, a Arkema também foi certificada em mais 9 países, sendo França, China e nos EUA, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Espanha, Itália e Filipinas.

No Brasil, a Arkema destacou-se nas ações que reforçam o protagonismo dos colaboradores, com iniciativas e programas que priorizam a voz ativa das pessoas, inovação e manutenção da cultura organizacional. “A experiência do colaborador está atrelada ao seu grau de satisfação com o ambiente de trabalho e, consequentemente, com o sucesso do nosso negócio. E por acreditar nos nossos talentos internos, criamos uma política de indicação para que os colaboradores recomendem candidatos para vagas em aberto”, pontua Gustavo Grecco, diretor de Recursos Humanos, Comunicação e Integração de Negócios. O sucesso com as indicações é traduzido nas pesquisas internas que apontam que 89% dos colaboradores estão satisfeitos com o Grupo e consideram a empresa como um bom lugar para trabalhar.

A Arkema também prioriza o bem-estar e a saúde integral de seus colaboradores. A empresa lançou, em 2023, o projeto Licença Menstrual, uma iniciativa pioneira que oferece uma semana de home office, para as pessoas elegíveis à prática, ou abono de 1 dia de trabalho, para os não aptos ao sistema híbrido, para pessoas que menstruam e têm doenças relacionadas ou que impactam o ciclo menstrual.

“Estamos engajados com ações que promovam a equidade de gênero, diversidade e inclusão. Temos um compromisso global de ter, até 2030, 30% de mulheres em cargos de liderança. Essa iniciativa foi uma das nossas prioridades no último ano”, pontua Joice Coletti, líder do Marie, programa que promove o empoderamento de mulheres dentro e fora da Arkema. O Grupo lançou ainda uma categoria de premiações que reconhece o desempenho de mulheres que aplicam a sororidade e transformam o dia a dia no ambiente de trabalho.

Ainda focado em ações que promovam o bem-estar físico, mental e social dos colaboradores, o Grupo desenvolveu o “Caring by Arkema”, uma iniciativa que oferece apoio psicológico para colaboradores e seus dependentes. “O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é uma prioridade. O SCUA, por exemplo, é um programa que bloqueia o acesso ao computador depois que o colaborador finaliza a sua jornada de trabalho”, comenta Grecco. A Arkema ainda oferece outros benefícios, como acesso a academias, terapia, aulas e treinos, além de ginástica laboral.

O Top Employers Institute analisa minuciosamente todas essas políticas, processos e ações de RH da Arkema, baseando-se em uma auditoria detalhada usando o framework de Melhores Práticas de RH, construído em torno de 20 tópicos e 400 perguntas. Recrutamento, desenvolvimento e retenção, diversidade, bem-estar e engajamento são os quesitos avaliados na investigação. Em média, a Arkema tem recrutado cerca de 2.000 colaboradores globalmente por ano. Criado há mais de 30 anos, o Top Employers Institute certificou mais de 2.200 organizações em 123 países.

  Mais notícias