Publicidade
Anuncie

AkzoNobel participa da Navegistic Navalshore Amazônia

15/04/2024 - 10:04

A AkzoNobel, multinacional holandesa de tintas e revestimentos, por meio de sua marca International, esteve na primeira edição da Navegistic Navalshore Amazônia, resultado da união da Navalshore Amazônia e da Navegistic Manaus, as duas principais feiras do segmento logístico fluvial. O evento aconteceu entre 10 e 12 de abril, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

Entre as soluções da marca International apresentadas pela AkzoNobel na Navegistic Navalshore Amazônia estão:

Intertuf 262: anticorrosivo epóxi tolerante a superfície, com baixo VOC. É um primer resistente à corrosão em estruturas de aço e exteriores de navios, possui excelente resistência a água e desempenho nos ambientes industriais e marinhos.

Interzone 954: epóxi modificado de alto teor de sólidos, ideal para proteger e manter estruturas de aço nos ambientes mais severos. Também pode ser usado como revestimento de convés.

Interthane 990: acabamento poliuretano acrílico alifático de alto brilho. Proporciona durabilidade e pode ser aplicado por spray, pincel e rolo. É uma solução confiável para áreas acima da água, como costados, superestrutura externa, convés externo para projetos de construção nova, manutenção e reparo, ou manutenção a bordo.

Interline 850: epóxi fenólico de alta resistência química, proporciona proteção anticorrosiva às superfícies internas de tanques metálicos utilizados para o armazenamento de uma grande variedade de produtos e insumos, incluindo água potável.

“Ficamos bastante animados com a participação na Navalshore. A demanda por produtos e serviços para embarcações na região Norte tem aumentado significativamente ao longo do último ano, em consonância com o desenvolvimento do modal fluvial, que está em ascensão no país. O setor continua aquecido e em constante crescimento, especialmente devido ao transporte aquaviário no Arco Norte, que se tornou uma alternativa crucial para o escoamento da produção de soja e milho do país. Nos últimos anos, as exportações dessas commodities têm aumentado significativamente, consolidando o Brasil como o maior exportador desses produtos”, comenta Gustavo Gomes, gerente de Desenvolvimento de negócios & Especificador técnico (Marine e Yacht).

Com o desenvolvimento da logística e do crescimento da produção do Arco Norte, o executivo acredita que a tendência de escoamento da safra pela região é muito grande e dá perspectiva de uma grande demanda de novos empurradores e barcaças. “Prevemos um crescimento contínuo até 2030 das demandas pela construção de empurradores e barcaças, refletindo a expectativa de crescimento das exportações de grãos pelo Arco Norte e os planos em andamento para expandir a infraestrutura local”, comenta Gomes. “Temos trabalhado para ampliar a pronta-entrega de produtos e revestimentos e conseguir melhorias nos prazos na região”, conta.

“Nossa expectativa é muito alta ao participar da Navalshore, pois é possível agendar visitas em clientes e concretizar negócios. Somos reconhecidos como uma marca referência em qualidade e sustentabilidade, um dos pilares da nossa empresa”, corrobora Giuliano Tramontini, diretor comercial Latam da AkzoNobel. “Temos observado movimentações nos estaleiros nacionais, perspectiva de renovação de frota dos principais armadores no Brasil, significativos projetos de construções já estão a todo vapor, além do crescimento na demanda por frete marítimo. Portanto, a perspectiva é que, até o fim de 2023, ocorra um aumento significativo nas demandas”, comenta o executivo.

  Mais notícias