Parceiros do Graacc

30/08/2016 - 16:08

A Montana apoiou e está engajada na campanha permanente do Graacc na luta contra o câncer infantil

A Montana participou, pelo segundo ano consecutivo, da campanha ‘Mc Dia Feliz’, que aconteceu dia 27 de agosto, informa a responsável pelo comitê de responsabilidade social e assessora da superintendência da Montana, Rosana Melo. “Os recursos gerados exclusivamente com as vendas do ‘Big Mac’, nesse dia, foram direcionados ao Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (Graacc) e a outras entidades que cuidam de crianças com câncer. A Montana comprou 30 tíquetes para sortear entre os colaboradores como parte da estratégia de promover a campanha na empresa. A ideia é que eles sejam propagadores da campanha entre seus parentes e amigos. Também elaboramos um meio para que possam fazer mais contribuições, mantendo consignados objetos do Graacc, produzidos excepcionalmente para a campanha como canecas, copos, canetas e lápis, para que sejam adquiridos pelos colaboradores. O valor arrecadado será encaminhado ao Graacc.”

Embora a campanha seja nova na empresa, os colaboradores ficaram  bastante sensibilizados e, por isso, integrados à campanha. “A Montana tradicionalmente se engaja em projetos sociais, tendo este tipo de iniciativa entre suas missões empresariais. O foco estratégico da empresa em sustentabilidade tem raízes na questão socioambiental. Por isso nos empenhamos em repercutir mensagens de instituições que atuam com seriedade nesse segmento. Os aportes regulares de recursos e o compartilhamento dos resultados estimulam a participação de outras empresas e pessoas. Viralizar o bem é fundamental para a mobilização de pessoas”, conta a superintendente da Montana.

Para o diretor superintendente da Montana, Andreas de Salis, o apoio a entidades como o Graacc é muito importante do ponto de vista da responsabilidade social empresarial. “É uma forma de ajudar a superar os níveis de desigualdade hoje existentes no país. Mas o Graacc vai além. É referência em pesquisa e o atendimento beneficia crianças e jovens, independentemente da classe social a que pertençam.”

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui