Show do Pintor Profissional é entregue na festa da Artesp

18/10/2016 - 10:10

A publicação foi distribuída durante o tradicional evento em comemoração ao Dia do Pintor

Ao aproximar-se o mês de outubro, os profissionais do segmento já esperam ansiosos a festa do Pintor da Artesp que já está em sua 13º edição. O evento foi realizado no dia 15 de outubro, no clube Esperia, em São Paulo. Mais de dois mil ingressos foram vendidos. Neste ano, os profissionais de pintura tiveram uma surpresa ao receberem o primeiro exemplar da Revista Show do Pintor Profissional, durante todo o evento.

Diversos prêmios foram sorteados pelos patrocinadores do evento: bicicletas, televisores, equipamentos de pintura, entre muitos outros. “A festa é mais uma ação da Artesp em prol do setor, mostrando aos pintores que os lojistas valorizam o trabalho deles e que a parceria do pintor com as lojas de tintas é muito importante para toda a cadeia de pintura”, afirmou Ricardo Santáguita, presidente da Artesp. 

Patrocinadores

Fabricantes de diversos produtos focados em pintura montaram estandes no salão da festa para apresentarem as suas novidades. Os pintores também aproveitaram o momento para tirar dúvidas de aplicação de produtos e conhecer em detalhes as novidades disponíveis no mercado.

Esta é a 1ª participação da indústria Sinteplast no evento organizado pela Artesp. Para Fabio Gomes, gerente comercial da empresa, o evento vem ao encontro da prática e da real necessidade da indústria para reforçar a relação de trabalho com o profissional pintor. “Apesar de ofertar produtos de alta tecnologia, inovadores e de extrema qualidade, obrigatoriamente, necessitamos da interação do profissional pintor, do parceiro lojista e do parceiro balconista para consolidar posições. Dessa forma, é essencial a nossa participação neste especial evento com o propósito de reforçar nossas expectativas futuras e para estreitar esta relação tão importante.”

Gregório Bastor Alencar, gerente de produto, trade marketing e assistência técnica nas Tintas Eucatex, conta que a empresa realiza muitas ações para os pintores ao longo do ano, mas a Festa do Pintor é uma das mais importantes. Segundo ele, isso se dá “pela oportunidade de maior aproximação e troca de informações com esses profissionais, pois se acredita que o profissional da pintura precisa ser valorizado e apoiado por todos os fabricantes de tintas.”

Daniel Blumen, diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, também conta que a empresa sempre participa de eventos que homenageiam os profissionais de pintura. “Nós consideramos o trabalho do pintor como motivo de inspiração para desenvolver produtos ao alcance da necessidade e da demanda de cada profissional. Inovamos os nossos produtos, sempre pensando em oferecer a alta qualidade que eles merecem. Afinal, todo pintor é um grande artista.”

Patrícia Bitencourt, coordenadora de marketing da Saint-Gobain Abrasivos América do Sul, comentou que esse é um evento único, pois dá a oportunidade de estreitar os relacionamentos por meio de um contato direto. “Ao mesmo tempo em que apresentamos nossos produtos e soluções, que são pensados e desenvolvidos para tornar mais fácil e eficaz o trabalho dos pintores, também temos a chance de ouvir quais são as suas necessidades e sugestões. Para estreitar ainda mais o relacionamento da Norton com a categoria, desenvolvemos atividades motivadoras, oferecemos entretenimento e muitas brincadeiras. Saímos felizes e satisfeitos a cada nova edição da Festa do Pintor de que participamos.”

Biagio Lanzillotti, gerente de serviços ao mercado da AkzoNobel Tintas Decorativas, acredita que a festa valoriza e homenageia o profissional de pintura. “Estivemos presentes com muita interação em um espaço que destacou as marcas Coral, Sparlack e Hammerite. Mostramos os atributos dos nossos principais produtos, com esclarecimentos técnicos e materiais de apoio. Além disso, reforçamos o Clube da Cor, nosso programa de relacionamento, por meio de premiações aos pintores, e destacamos as novidades, como o novo site e o modelo de premiação diferenciado.”

Emiliana Adorno, coordenadora regional de trade marketing da Pincéis Atlas concorda com Lanzillotti e complementa que o evento é indicado para a confraternização com o profissional de pintura. “É um dia em que podemos encontrar estes que estão conosco todo o ano, retribuir a parceria, apresentar os lançamentos da marca e reforçar o nosso compromisso de entregar soluções de qualidade no que diz respeito à pintura. Todo ano, participamos da festa e para nós é um orgulho. É uma forma de pessoalizar as ferramentas que os acompanham durante o ano todo”, conta a coordenadora.

Carla Camargo, diretora de marketing da Suvinil, conta que para a Suvinil é fundamental valorizar e fortalecer o relacionamento com o pintor. “Estar presente neste evento é uma ótima oportunidade de homenagear este profissional que é tão importante para a construção da nossa história.” 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui