Tintas Sherwin-Williams revela paleta de cores 2017

04/11/2016 - 10:11

A SW 6039 (Poised Taupe), mistura do cinza e do marrom, foi escolhida como a cor do ano

A cartela é resultado do trabalho de uma equipe internacional de especialistas em cores da empresa, que concluiu uma extensa pesquisa sobre as tendências globais que devem dar um novo rumo ao segmento da arquitetura e decoração no ano que vem. O Colormix 2017 da Tintas Sherwin-Williams é composto por 40 cores e está dividido em quatro coleções: Luz da Noite, Novos Rumos, Simplicidade Essencial e Sem Fronteiras.

Contando com a apresentação da norte-americana Carol Derov, responsável por Color & Design Marketing da Tintas Sherwin-Williams na América Latina, o evento de lançamento da nova cartela de cores ocorreu no mês de outubro, em São Paulo. Na oportunidade, Carol - que possui mais de 30 anos de experiência na área, e é membro do Color Marketing Group e do CAUS (Color Associationofthe United States) - divulgou para todos os convidados, as próximas tendências que devem influenciar o segmento de tintas e decoração no Brasil. Com o meio social e cultural em constante mudança, as 10 cores de cada coleção apresentam a necessidade da renovação. Cada uma das paletas conta uma história diferente da outra, oferecendo inúmeros estímulos para os arquitetos, designers e especialistas em cores.

Já para a cor do ano, Carol divulgou a SW 6039 (Poised Taupe) mistura do cinza e do marrom. A cor, representa uma mudança nas preferências dos tons monocromáticos em direção aos neutros multidimensionais. De acordo com Carol, as tendências para 2017 refletem “o resultado de um desejo de recarregar as energias e viver intensamente o momento atual. Os tons do ano buscam inspirar as pessoas para as cores interiores, redefinindo os limites de um mundo em rápida mutação”, finaliza Carol. 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui