Sitivesp entrega troféus aos vencedores do Prêmio Fornecedor do Ano

25/11/2016 - 15:11

O Sitivesp - Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo - promoveu, no dia 24 de novembro, a entrega do Prêmio Fornecedor do Ano, durante o tradicional Encontro Anual de Confraternização da entidade

O presidente Narciso Moreira Preto abriu a solenidade agradecendo a presença de todos. “Chegamos ao final de um ano muito difícil, mas que acabou por servir para fortalecer nossas empresas. Diante de todo esse cenário é muito especial poder estar aqui para entregar o Prêmio Fornecedor do Ano. Para nós do SITIVESP é motivo de orgulho perceber o quanto ele se tornou importante para o segmento, já que a nossa missão é integrar os elos da cadeia produtiva. E com o apoio de todos os associados e da Fiesp, encontraremos os caminhos da recuperação da economia do pais.”

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf não pode comparecer ao evento, mas fez questão de passar na sede do Sindicato para cumprimentar a diretoria. Durante a solenidade ele foi representado pelo diretor titular da Central de Serviços e Departamento Sindical, Paulo Henrique Schoueri que destacou o trabalho do SITIVESP. "O SITIVESP é um exemplo, aprendemos muito com vocês. Esse prêmio é um exemplo a ser copiado pelas outras entidades."

Schoueri reforçou a mensagem de otimismo do presidente Paulo Skaf e afirmou que a estrada “não está perfeitamente asfaltada, mas está melhor do que já esteve". Segundo ele é preciso estar forte e bem preparados. "Os Sindicatos fazendo seu papel, representando as empresas para que possamos exercer a pressão legítima que a sociedade tem que fazer para conseguir atingir nossos objetivos."

Premiação

O troféu foi criado pelo artista plástico Glenn Hamilthon e retrata a identidade visual do Sitivesp unindo os principais setores nos quais o Sindicato atua. A entrega foi feita pelo presidente Narciso Moreira Preto, acompanhado pelo presidente Executivo, Antonio Carlos Oliveira, o diretor Executivo, Paulo Cesar Aguiar e sempre por mais um membro da diretoria.

A primeira categoria a ser anunciada foi a de "Aditivos", vencida pela BYK. Para o CEO da Colormix, que representa a BYK, Carlos Fernando de Abreu, é um orgulho receber esse prêmio. "Temos o reconhecimento de que estamos conseguindo levar aos clientes e a toda a cadeia produtiva uma matéria-prima de altíssima qualidade."

Na categoria "Cargas Minerais/Sintéticas", a vencedora foi a Imerys Itatex. O diretor de novos negócios, Leandro Rocha afirmou que o prêmio representa o reconhecimento, mais uma vez, à inovação que a empresa tem trazido para o mercado. "Todo o time está de parabéns. É o mercado reconhecendo nosso esforço."

A Brasilata foi a vencedora na categoria "Embalagens". O diretor de operações José Maria Granço lembrou que em 28 edições a empresa ganhou 27. "É muito importante o setor reconhecer a Brasilata, como a empresa inovadora, a empresa que tem o melhor serviço. "Isso é o nosso mundo, temos que fazer isso sempre."

A Transcor ficou com o primeiro lugar na categoria "Pigmentos". O diretor comercial, Robson Luiz Fernandes ressaltou que o prêmio é o reconhecimento do mercado ao serviço da empresa. "Esse trabalho e esse reconhecimento não seriam possíveis se não fosse a grande ajuda dos nossos colaboradores, sem eles a Transcor não estaria onde está."

A Allnex conquistou o primeiro lugar na categoria "Resinas à base de solvente". O vice-presidente Vinicius Mardegan fez questão de dizer que o prêmio é um reconhecimento muito grande e muito valioso dos parceiros. "Em um ano extremamente difícil, a gente agradece de fato e quer retribuir da melhor maneira possível para os nossos clientes no futuro."

Na categoria "Resinas à base de água" a vencedora foi a Oswaldo Cruz. Na opinião do diretor Júlio César Fortunato, o prêmio representa o trabalho feito ao longo do ano. "É um reconhecimento importante da indústria. O mercado de tintas e revestimentos é muito importante para nós, para o nosso dia a dia, para a empresa continuar crescendo."

A BR Distribuidora ganhou o prêmio na categoria "Solventes". Para o gerente de produtos químicos, Paulo Ricardo Rachel de Avelar é uma honra estar de volta a este prêmio. "Ficamos fora do radar durante dois anos. É um prêmio importante porque dá uma ideia de como o segmento de tintas nos vê."

A Bandeirante/Brazmo ganhou o prêmio "Distribuição de Produtos Químicos". Para o diretor superintendente, Carlos Eduardo Marin, o prêmio nesse ano que foi bastante difícil, realmente reconhece todo o esforço da equipe. "Realmente é um segmento que estamos bem posicionados e reflete toda a nossa atenção e dedicação de vários anos."

As premiações foram encerradas com a Petrom que conquistou o primeiro lugar na categoria "Matérias-Primas para Fabricação de Resinas". A supervisora de vendas, Sandra Santana, destacou o trabalho que está sendo feito com a nova diretoria. "Trata-se de um pessoal que veio disposto a fazer acontecer. Trabalhamos duro, pois nesse país se não trabalhar duro não acontece. Então graças a Deus aconteceu. Agradecemos aos clientes por terem reconhecido e espero que no próximo ano sejamos reconhecidos novamente."

Sitivesp comemora 75 anos

A noite foi encerrada com o lançamento do Livro em Comemoração aos 75 anos do Sindicato. O presidente Narciso Preto fez questão de destacar a importância do trabalho feito pelos pioneiros do Sindicato e a emoção de conseguir reunir todos esses fatos no livro. "Conta a história da fundação, os pioneiros da indústria de tinta paulista que se uniram para fazer a categoria forte e todas as conquistas e ações feitas ao longo do tempo em relação à formação, negociações salariais e tudo que o Sindicato se compromete a fazer pelo seu associado."

Vencedores do 28º Prêmio Fornecedor do Ano

Aditivos: BYK
Cargas minerais/sintéticas: Imerys Itatex
Embalagens: Brasilata
Pigmentos: Transcor
Resinas à base de solvente: Allnex
Resinas à base de água: Oswaldo Cruz
Solventes: BR Distribuidora
Distribuidor de produtos químicos: Bandeirante Brazmo
Matérias primas para fabricação de resinas: Petrom

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui