Ambiente home office

08/12/2016 - 15:12

Crie um espaço de trabalho em casa

Para quem trabalha em casa, nada melhor do que um home office confortável para incentivar a produtividade nas atividades. Alguns elementos da decoração podem transmitir esta sensação e ajudam na organização do espaço. A Suvinil traz algumas dicas para ajudar na hora de decorar este ambiente.

Apostar em tons mais neutros e terrosos é uma opção para quebrar a agitação do dia a dia e transmitir maior tranquilidade ao espaço. Nesse caso, cores como Mostarda Dijon, Coco Queimado e Pasta de Amendoim são ótimas opções para trazer mais aconchego ao ambiente. Tonalidades como Concha do Mar e Granizo trazem mais seriedade e concentração ao home office. Para este efeito, a iluminação é outro fator muito importante. Um ambiente claro ajuda na realização das atividades; investir em luzes brancas, por exemplo, incentiva a produtividade e a atenção no trabalho.

Uma dica para quem precisa montar um home office em casa, mas conta com um ambiente menor, é segmentar um pequeno espaço com cor. O espaço pode ser criado numa pequena parcela da parede da sala, delimitado por uma cor de destaque na largura da mesa de trabalho. Uma prateleira na parede, como escrivaninha, e uma cadeira já podem transformar este ambiente.

Móveis funcionais são alternativas para economizar espaço e manter o home office organizado. Mesa com gavetas ou uma estante com muitos compartimentos podem ajudar da hora de arrumar os documentos. Uma dica para dar outra cara ao ambiente é pintar uma das mobílias do home office com tons de azul, que incentivam a criatividade. 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui