Osmocolor ganha nova tonalidade

15/12/2016 - 11:12

Osmocolor Black foi desenvolvido para atender projetos na cor preta

Os projetos construtivos em madeira têm agora um aliado definitivo: Osmocolor Black, da Montana. Os ambientes internos ou externos ganham profundidade e contrastes fortes nas combinações mais diversas. “O novo Osmocolor Black chegou para criar ambientes e contrastes aparentemente inconciliáveis, como profundidade, leveza e realce que esquenta as cores. O produto foi desenvolvido para atender projetos que preveem o predomínio da cor preta, mas com uma sinergia com outras tonalidades do Osmocolor Semitransparente, permitindo variações e diversas combinações de cores em um mesmo projeto”, explica Vilnei Schreiber, químico e gerente de P&D da Montana Química. Segundo Schreiber, Osmocolor Black é um produto versátil, do ponto de vista estético. “É um stain preservativo com alta resistência ao intemperismo. Apresenta aspecto semitransparente quando aplicado em duas demãos, e cobertura total após aplicação da terceira demão. Originalmente o produto é semitransparente, mas em três demãos migra para outra versão, a Cores Sólidas”, conta o químico. O resultado final dependerá da opção do projeto arquitetônico.

Osmocolor Black pode ser aplicado em diversas superfícies de madeira, dando proteção fungicida e acabamento de aspecto natural em vigas, pilares, portas, portões, janelas, móveis de jardim e decks, numa grande variedade de usos. Osmocolor Black já vem pronto para uso.  “Aplicado com pincel de cerdas macias, promove um aspecto uniforme, valorizando sempre os veios naturais da madeira, seja na aplicação em duas demãos, semitransparente, ou três, Cores Sólidas”, explica Schreiber. Ele também destaca que para uso externo, em ambientes de alta exposição, se deve aplicar no mínimo três demãos do produto, com intervalo mínimo de 12 horas entre cada demão.“Osmocolor Black agrega valor ao projeto construtivo, não só pelo aspecto nobre que dá aos conjuntos em madeira, mas também pela proteção contra a umidade, fungos, bolores e raios solares”, conta Schreiber.

Rafael Ferreira, gerente comercial da Montana Química, também ressalta os diferenciais do produto: “Dá maior proteção e destaca a qualidade natural da madeira. Chega agora na nova versão Black, com as mesmas propriedades e qualidades do stain original. No entanto, ela atende a uma demanda dos formadores de opinião, como  arquitetos e decoradores, que buscavam o stain na cor preta para compor ambientes. O produto é versátil e seu grau de transparência é definindo em função do número de demãos. Quanto menos demãos, mais transparência, o que também pode-se obter misturando o produto com Osmocolor Incolor UV Glass. Transparência é um conceito moderno e fundamental na arquitetura de interiores.”

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui