Deixar a casa de praia com a cara do verão

24/01/2017 - 14:01

As cores são grandes aliadas na mudança do ambiente

Transforme a casa de praia para receber os amigos e a família neste verão. Brincar com tonalidades vibrantes e elementos da natureza pode trazer para cada cômodo relaxamento ou estimular a integração entre as pessoas. Por isso, a Suvinil preparou dicas para deixar os espaços mais descontraídos e com a cara da estação:

Cozinha - opte por cores vibrantes para estimular a integração entre as pessoas

A cozinha é um espaço de conivência entre a família ou amigos, por isso a dica é misturar cores vibrantes com tons mais neutros, como o laranja Papoula e cinza Crômio. Essa combinação ajuda a proporcionar a comunicação e a integração entre as pessoas. Outra opção é investir em tons de amarelo, como Creme de Milho ou Pólen, que dão uma pitada de inspiração e criatividade no ambiente. Além de instigar as ideias, essas tonalidades são convidativas e transmitem uma sensação de receptividade.

Sala - Rústica sem perder a elegância

Tonalidades mais terrosas, como Oca e Folha de Tabaco, podem dar um toque rústico e aconchegante a este espaço. Além das paredes, estes tons podem ser aplicados nos móveis. Outra dica é reaproveitar materiais, como caixotes de madeira, para dar um ar mais despojado ao ambiente. Para compor a decoração e deixá-la ainda mais com a cara do verão, vale abusar de almofadas ou cadeiras estampadas e coloridas. Se o objetivo é tornar o cômodo mais equilibrado e harmonioso, crie uma composição mais refrescante em contraponto ao calor da estação. O verde Água-Marinha ou o Efeito Bambu são boas opções, pois propiciam estabilidade e tranquilizam as emoções, podendo ser utilizados, principalmente, naquele cantinho cheio de plantas, criado para relaxar. 

Quarto - Calma e tranquilidade ao ambiente

Para isso, os azuis são uma ótima opção, pois estimulam a meditação e incentivam o sono. Para proporcionar essa sensação e passar conforto, os tons Geleiras e Opalina são uma ótima pedida. Opte pela combinação desses tons com cores neutras, como Chocolate Branco ou Crocante. Confira as dicas de combinações para cada estilo no aplicativo Cores Suvinil, que auxilia na escolha dos tons para cada cômodo. 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui