Suvinil faz evento em comemoração ao Dia das Mães

16/05/2017 - 10:05

Pintoras conheceram a fábrica da indústria e aprenderam técnicas de pintura

Para celebrar o Dia das Mães, que aconteceu no dia 14 de maio, a Suvinil convidou várias pintoras para festejar a data e ensinar novas técnicas de pintura. O encontro aconteceu no dia 3 de maio na fábrica da Suvinil em Santo André (SP), e cerca vinte profissionais da área de pintura participaram do treinamento focado no dia a dia das pintoras, passando pela indicação de cores, com destaque para tendências, portfólio e indicação de cada produto para cada necessidade específica. Assim que as profissionais chegaram na empresa, foram recepcionadas com um café da manhã. Logo em seguida, o técnico da Suvinil, Cesar Reis de Arruda apresentou as novidades da marca e palestrou sobre as principais patologias da parede. Reis também focou na importância do profissionalismo na área. “Imagine que o pintor esqueceu o mexedor da tinta e, para homogeneizar o produto, utilize a mão. Quando o cliente vir o pintor com a mão dentro da lata, com a tinta pingando pela casa, pode ter a credibilidade pelo profissional abalada.”

Após a palestra, as pintoras conheceram a fábrica da Suvinil e almoçaram. Zelita Ramos Pereira é pintora há 17 anos. Começou na profissão pintando a própria casa. Algumas amigas viram o resultado e começaram a solicitar os seus serviços. Aos poucos, Zelita foi pegando gosto pela pintura e começou a se profissionalizar, a fazer cursos na área e a aprender mais sobre o tema. “Aos poucos, cada vez mais, aumentava a minha clientela. Até o ponto em que troquei a formação de gastronomia pela pintura”, contou Zelita.

A profissional também enfatiza que, mesmo tendo quase 20 de profissão, faz questão de sempre participar de treinamentos de pintura. “As tecnologias das tintas mudam muito e, quando o profissional não se atualiza, perde trabalho.”

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui