Sherwin-Williams lança loja de tintas construída em container

09/11/2017 - 15:11

Estabelecimento deve gerar economia e reduzir custo

Uma loja de tintas construída dentro de um container foi projetada pela Minas Tintas, com o apoio da Tintas Sherwin-Williams. O projeto sustentável foi batizado de Minas Tintas Express e fica na cidade de Rio Claro (SP). Construído dentro de uma estrutura enxuta de um antigo container frigorífico, o espaço tem camada de isolamento térmico, que elimina a necessidade de ar-condicionado, e deve gerar economia de energia, além de contribuir para a redução de gastos no modelo de loja express. “Levamos a loja container para o terreno do ponto de venda, quando já estava praticamente pronta. Antes disso, desenvolvemos toda a infraestrutura, que conta inclusive com banheiro, área de estoque e elevador de carga e descarga. Quando chegamos ao terreno alugado foram necessários apenas três dias para que já estivéssemos com as portas abertas para a inauguração. No terreno, oferecemos ainda dez vagas de estacionamento para o cliente, o que é maravilhoso”, explicou Carlos Baquião, diretor da Minas Tintas Express.

Segundo Baquião, na parte de cima da loja ficam as prateleiras com o estoque das latas de 18 litros, e na parte de baixo, os galões. “O Minas Tintas Express é para quem não quer perder tempo. O intuito é de uma compra rápida.” Trabalhando apenas com dois funcionários, a loja container também possui a máquina do sistema tintométrico da Tintas Sherwin-Williams para a produção de milhares de cores. A marca tem participação majoritária na venda dos principais produtos do portfólio da empresa.

Versatilidade e Expansão

Se o ponto de venda deixar de ser interessante, a opção de locar outro terreno e deslocar a loja será muito mais prática. “Hoje, vários lojistas já vieram nos dizer que querem montar uma loja assim também”, contou Baquião. Além disso, visando menos custo e mais versatilidade, esta loja será a primeira de muitas que ele pretende abrir.

Dependendo da demanda e do fluxo de pessoas, a loja pode ser expandida com outro container onde a negociação e a venda podem ser realizadas dentro do mesmo terreno, por exemplo. Assim, a loja e o negócio vão ampliando. No mercado de tintas há 32 anos, Baquião disse que embora esse modelo de loja seja a primeiro, ele já tem outras 11 lojas no modelo convencional.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui