Expo Reparauto será realizada em setembro

18/12/2017 - 11:12

Encontro reunirá funileiros, pintores, mecânicos e empresários para a apresentação de palestras e avanços tecnológicos  do setor

No final de 2017 houve o lançamento oficial da 5a Expo Reparauto. Em 2018, o evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de setembro, no Expo Center Norte (SP). A feira será focada em aproximar o setor de reparação automotiva em conhecimento e tecnologia, atendendo aos setores de reparação, funilaria e pintura com viés para mecânica de colisão. Segundo a organização do evento, é esperado um público de 15 mil visitantes entre funileiros, pintores, mecânicos e empresários do setor.

Durante os três dias de evento serão montados quatro palcos, nos quais os expositores poderão mostrar, na prática, as aplicações de seus produtos. Outra atração ficará a cargo das palestras, que vão abordar desde temas como aplicações de produtos até gestão em oficinas. “Um problema atual que vivemos, hoje, é o valor que as seguradoras repassam às oficinas. Vimos que este questionamento acontece em vários países; por este motivo, teremos palestrantes internacionais tratando do assunto. A seguradora determina um valor de reparo muito baixo; queremos encontrar alternativas para melhorar o cenário”, conta Ângelo Coelho, presidente do Sindicato da Industria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo (Sindifupi) e  da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços para Excelência da Reparação Automotiva (Abraesa).

A Expo Reparauto já foi realizada nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2010. A organização da feira decidiu retornar em 2018 devido aos sinais de crescimento da economia. “Retornamos no momento certo, pois o país mostra sinais de crescimento, e o setor automotivo, também. Apresentaremos vários debates que trazem conhecimento ao reparador, teremos os principais palestrantes da América Latina e parte da Europa debatendo como melhorar o relacionamento com as seguradoras”, explica Coelho. Após o último dia do evento, haverá a comemoração dos 15 anos do Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo. A entidade espera reunir mais de mil pessoas no anexo do Expo Center Norte. Nesse evento ainda ocorrerá a entrega do Prêmio Personalidade Empresarial.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui