AkzoNobel celebra 90 anos da marca de tintas automotivas Wanda

20/03/2024 - 17:03

Neste ano, a AkzoNobel comemora os 90 anos da Tintas Wanda, marca de tintas e complementos para o segmento de repintura automotiva. E dando início às celebrações, a empresa ofereceu, no início de março, um jantar para seus colaboradores, distribuidores, seguradoras e parceiros da multinacional holandesa de tintas e revestimentos fabricante da marca.

Na ocasião, estiveram presentes Patrick Bourguignon, diretor Global de Automotive & Specialty Coatings da AkzoNobel, e Brian Chapman, diretor Global de RH para Automotive and Specialty Coatings da AkzoNobel, além de Antônio Fernando Ferrara, filho de Wanda Montesano Ferrara, a filha do fundador que o inspirou a dar o nome à marca.

“Estamos muito felizes em fazer parte dessa história e celebrar os 90 anos de uma marca que é sinônimo de tradição, tecnologia e qualidade em repintura automotiva. É uma honra darmos continuidade a esse legado. Ao longo dos anos, conseguimos exportá-la para os cinco continentes, graças ao seu grande diferencial competitivo, fidelidade à cor e alto rendimento”, afirma Viviane Martins, gerente de vendas Latam para a unidade de repintura automotiva da AkzoNobel.

“Contarmos com a presença de tantos parceiros que nos ajudaram a trilhar esse caminho de sucesso da marca Wanda no Brasil é motivo de muito orgulho para todos nós. E esse é apenas o início das nossas celebrações. Teremos muitas novidades ao longo dos próximos meses que, tenho certeza, irão trazer ainda mais qualidade e praticidade para nossos clientes. Vamos rumo aos próximos 90 anos”, afirma Ozinei Pazzin Manzano, gerente nacional de vendas VR da AkzoNobel.

Marca de origem brasileira, criada por Roque Montesano em São Paulo, Wanda foi adquirida pela AkzoNobel em 1974. Desde então, ganhou o mundo, estando presente em mais de 40 países, como Estados Unidos, Espanha, Itália, Polônia, Rússia, China, Índia, Holanda e Austrália.

Hoje fabricados na unidade da AkzoNobel de São Bernardo do Campo (SP), os produtos estão sempre sendo aprimorados para oferecer ao mercado de repintura as melhores opções. Entre tintas, vernizes, primers e complementos, Wanda possui uma linha completa de produtos de fácil utilização, que atende todo o processo de repintura automotiva, com alto desempenho.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui