AkzoNobel premia fornecedores

18/04/2024 - 09:04

Na Feicon, a AkzoNobel premiou fornecedores pela eficiente colaboração e desempenho prestados à multinacional holandesa. Fizeram a entrega das premiações Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América Latina, André Almeida, diretor de Compras para a América Latina; Elaine Poço, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Sustentabilidade para a América Latina; e Hugo Moreira, diretor de Manufatura & Cadeia de Suprimentos para América Latina.

Cinco empresas foram reconhecidas por suas contribuições, depois de um trabalho de monitoramento de performance dos 40 principais fornecedores de matérias-primas da AkzoNobel no Brasil. As vencedoras foram: Sibelco, Indorama, WR Grace, BASF e Evonik, que receberam a maior pontuação média nos quatro trimestres de 2023. As campeãs foram as mais bem avaliadas nas categorias que compõem a premiação: qualidade, entrega, custo, inovação e sustentabilidade.

O Supplier Collaboration, programa global de produtividade na cadeia de suprimentos implementado pela AkzoNobel em diversos mercados, chegou em 2018 ao Brasil com o objetivo de reconhecer os fornecedores com a melhor performance, além de estreitar o relacionamento com os 40 participantes do programa e de fomentar a melhoria contínua na cadeia de suprimentos.

Ao colaborar com fornecedores, em vez de apenas avaliá-los sobre preços e demais condições comerciais, a AkzoNobel está continuamente buscando melhorias sustentáveis como, por exemplo, diminuição da sua pegada de carbono, excelência nas entregas, redução de inventários, consumo de energia e resíduos.

“É fundamental termos um programa como esse, que permite trocarmos experiência e conhecimento com nossos fornecedores. Mais do que isso, é gratificante a oportunidade de celebrarmos as melhores práticas sustentáveis que contribuem para a nossa cadeia de suprimentos e a sociedade como um todo”, afirma André Almeida.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui