Page 8 - 104

This is a SEO version of 104. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
8
ACESSÓRIOS PARA PINTURA
A retomada do crescimento no setor da construção civil a partir do úl-
timo trimestre de 2009 e início de 2010 trouxe refexos positivos para
o segmento de tintas e vernizes e, consequentemente, de acessórios de
pintura.
No ano passado, as perspectivas para as indústrias eram sombrias, visto
que no fnal de 2008 o País sofria os efeitos da crise americana, mas, ao
contrário do que se esperava, se recuperou rapidamente e as vendas vol-
taram aos níveis normais. Além da recuperação econômica, as perspecti-
vas nesse segmento crescem por ser este um ano de eleições e devido à
proximidade da Copa do Mundo e Olimpíadas, eventos que acontecerão
no Brasil em 2014 e 2016, respectivamente.
Diante de um cenário tão animador, a indústria de ferramentas de pintura
se atualiza à medida que surgem novas tendências em decoração e
no segmento de tintas como um todo. “O aumento do consumo de
tinta em todo o País, seja na linha imobiliária, industrial, artística
Parceiros da cor
Cada vez mais especializado, o mercado de acessórios para pintura comemora a tendência de crescimento
com o aquecimento do setor da construção civil e a proximidade das eleições, Copa do Mundo e Olimpíadas
no Brasil.
ou de repintura automotiva, atinge toda a cadeia produtiva, o que
inclui as indústrias de acessórios para pintura”, argumenta Cristina
Czarlinski, diretora da Castor.
Compartilhando da mesma opinião, o diretor da Rolofex,Abílio José Ber-
nal, informa que quando a indústria de tintas inova, aprimora ou lança
produtos, os fabricantes de acessórios desenvolvem novas ferramen-
tas para aplicação ou melhoram as já existentes. “As próprias indús-
trias de tintas procuram as empresas do setor para o desenvolvimento
de ferramentas, o que demonstra uma interdependência entre esses
segmentos no acompanhamento das mudanças e exigências do mer-
cado”, completa.
Daniel Coutinho, coordenador de marketing da Condor, acredita que o
segmento tem, este ano, maior oportunidade de crescimento que em
anos anteriores e deverá superar as expectativas com produtos que aten-
dam os lançamentos do mercado de tintas e revestimentos. “Os acessó-