Page 38 - 105

This is a SEO version of 105. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
campanha
Se você quiser mais informações veiculadas nesta edição, acesse
o site www.paintshow.com.br/showdepinturas
38
Coral retorna à mídia
Nova campanha televisiva vai reforçar o novo posicionamento
da marca e divulgar o programa “Tudo de Cor para Você”.
A Coral, marca de tintas decorativas do grupo holandêsAkzoNobel, voltou à tevê para mostrar o poder transfor-
mador da cor. Sua nova comunicação, veiculada desde o dia 10 de maio, apresenta o “Tudo de Cor paraVocê”,
posicionamento adotado desde meados de 2009 e que inspirou o conceito global da marca. Os flmes institucio-
nais foram criados pela agência Leo Burnett e mostram a renovação das pinturas do Pelourinho, Bixiga e Olinda
– regiões que receberam o projeto, iniciativa que coloca em prática a missão da Coral de levar cor para a vida
das pessoas. Os comerciais apresentam as transformações dos locais, pintados por funcionários, comunidade e
profssionais da área, bem como depoimentos dos moradores e comerciantes.
Ao todo são três flmes, um de cada localidade, veiculados em horário nobre. Omaterial para a campanha, aliás,
foi captado durante o processo de transformação da pintura das fachadas e durante os eventos de entrega dos trabalhos.A equipe da Leo Burnett acompanhou e
registrou o envolvimento de funcionários e membros das comunidades locais. “São flmes que apresentam os resultados que a renovação da pintura traz para as
pessoas das comunidades. É possível ver a diferença na vida delas quando levamos cores para suas fachadas. O objetivo principal da comunicação é justamente
despertar no público o desejo de acrescentar cor no seu dia a dia”, ressalta Benito Berretta, diretor demarketing da unidade de tintas decorativas daAkzoNobel.
“O ‘Tudo de Cor paraVocê’ é uma evolução dos posicionamentos anteriores: ‘Mudar faz parte da vida’ e ‘Mudar é crescer’. Desta vez, entretanto, a comunicação
destaca a infuência das cores na transformação de vidas e comunidades”, afrma Renato Broggin, diretor de atendimento da Leo Burnett.
Além dos comercias de tevê, haverá também campanha em rádio e na mídia online, com banner convidando para acessar o hotsite desenvolvido especialmente
para essa comunicação.No site daCoral,os visitantes têmacessoàs informações sobre oprojeto,vídeos de depoimentos dosmoradores,pintores e funcionários que
participaramdas ações,making of, documentários, fotos, entre outros.
Eventos regionais divulgam Colour Futures 2010
Edição 2010 do estudo internacional de tendências de cores da AkzoNobel será apresentada a cerca de 12
mil profssionais, entre arquitetos e decoradores, até o fnal do ano.
Agora, arquitetos, decoradores e designers das principais cidades do Brasil saberão mais sobre as últimas tendências do
mundo da decoração e das cores.AAkzoNobel vem realizando uma série de encontros para divulgar a sétima edição do
Colour Futures (CF), o estudo internacional de tendências e desenvolvimento de cores.“Queremos colocar toda a experti-
se da Coral à disposição desses profssionais tão importantes. É coma ajuda deles que conseguimos levar cores para as ca-
sas e as vidas de muitos consumidores”, declara Benito Berretta, diretor de marketing daAkzoNobel paraAmérica Latina.
De acordo com a empresa, a cor que rege 2010 é um azul claro com nome sugestivo: céu californiano. O tom simboliza
horizontes infnitos, novos começos e energias renovadas. Justamente dentro de um contexto de recuperação principal
característica representada pelo céu californiano, a equipe de especialistas da AkzoNobel identifcou cinco temas predo-
minantes, cada qual com suas coleções de cores: Espaço Silencioso, Fantasia Fluida, Convicção Fundamental, Espírito Livre
e Doce Lembrança. O livro pode ser consultado em mais de 1.500 lojas de tinta e home centers em todo o País. Mais in-
formações no hotsite www.coral.com.br/ColourFutures, ou no canal da Coral no YouTube: www.youtube.com/coralbrasil.
Além do Colour Futures 2010, será apresentado o Estúdio de Ambientes Personalizados, software que permite testar e
visualizar infnitas combinações de cores em fotos de ambientes reais. A estimativa é que, até o fm deste ano, 12 mil
arquitetos e decoradores participem desses eventos regionais e tenham acesso às ferramentas inovadoras da Coral.