Page 36 - 107

This is a SEO version of 107. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
36
VITRINE
Se você quiser mais informações veiculadas nesta edição, acesse
o site www.paintshow.com.br/showdepinturas
Novidades na Universo Tintas
Empresa reformulou embalagens e nomes comerciais de produtos. Além disso, está realizando nova pro-
moção com o programa Estádio 97, veiculado diariamente pela rádio 97 FM (SP)
Ao acreditar e investir no mercado da Região Sul, a Universo Tintas, pela terceira vez con-
secutiva, participou da Construsul, realizada em Porto Alegre (RS), exibindo no evento suas
expressivas mudanças. A primeira delas é a total reformulação das embalagens, de todas
as linhas de produtos fabricados pela empresa. Agora, mais modernas, conforme a diretora
de marketing Carla Martinho Villa, elas contam com fotos de pessoas que se benefciam de
um produto de qualidade comprovada. São cenas cotidianas que humanizam os produtos,
tornando-os mais próximos dos consumidores. Além disso, as mudanças trouxeram identi-
dade para a marca, tornando mais fácil o reconhecimento dos produtos Universo nos pontos
de venda.
A criação das embalagens foi da RS Direct, a agência de publicidade da empresa, que teve
como inspiração o programa Coatings Care, que prima por atitudes sustentáveis por parte
da empresa com os seus colaboradores, com a comunidade próxima, parceiros e consumidores. “As novas embalagens fcaram acima das
nossas expectativas. Elas estão de acordo com a qualidade do produto que fabricamos e o consumidor terá essa percepção”, afrma Carla.
Alteração nos nomes comerciais
Fortalecendo ainda mais a identidade da Universo Tintas, além das novas embalagens a empresa passa a adotar uma nova estratégia de
marketing em relação aos nomes comerciais de todos os produtos.
A partir de agora, eles são identifcados pelo tipo, ou seja, o “antigo” Polycril passa a se chamar Acrílico Premium Universo, assim como
Esmalte Base Água Premium, Tinta para Piso Premium, entre diversos outros produtos dessa categoria. Seguindo essa tendência, a empresa
renomeou os outros produtos dentro de suas categorias, tais como o Esmalte Standard, Tinta a Óleo Standard e a Massa Corrida, por exem-
plo. A linha econômica foi rebatizada de Unilar e conta com o Acrílico Econômico.
Para tornar essa mudança mais visível para o consumidor foram adotadas cores nas embalagens: a linha premium tem o fundo dourado, e
a standard, prateado. “Essa mudança, em um primeiro momento, reforça a imagem da Universo Tintas, que sempre foi mais forte do que as
nossas marcas. Além disso, também faz com que os consumidores reconheçam mais facilmente o tipo de produto que estão procurando. Ou
seja, melhora a comunicação entre as partes”, explica Carla.
Promoção
Depois do sucesso da campanha anterior, a Universo Tintas e o programa Estádio 97, veiculado diariamente pela rádio 97 FM, fecharam nova
parceria para mais um concurso cultural
Os ouvintes do Estádio que ligarem durante o programa e falarem a frase: “Universo Tintas, a tinta brasileira que todo mundo quer” serão
sorteados e terão as suas casas totalmente pintadas com os produtos da Universo Tintas. Além das ligações também é possível participar por
e-mail. Basta enviar uma mensagem para
universo@97fm.com.br
e escrever a frase já mencionada, além dos dados pessoais.
A promoção já começou e segue até outubro, totalizando três residências renovadas. Esse concurso já foi realizado anteriormente, no próprio
programa Estádio 97 e também no Energia na Véia (ambos da Rádio 97 FM). Na ocasião, dez ouvintes foram sorteados.