Page 54 - 109

This is a SEO version of 109. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
54
vitrine
Tintas exclusivas DuPont para o Troller T4 Expedition
Tons sóbrios e radiantes ditam o conceito das novas cores para
uma edição limitada de apenas 100 unidades do modelo
A DuPont traduziu o estilo aventureiro na cor de um dos veículos mais cobiçados
na última edição do Salão Internacional do Automóvel, o Troller T4 Expedition.  O
modelo, apresentado com exclusividade no evento, faz parte de uma edição limitada
de apenas 100 unidades devidamente identifcadas com uma placa numerada na
coluna do veículo e acompanhadas de certifcado de autenticidade.
Para levar o conceito de aventura às ruas, a DuPont desenvolveu a cor Amarelo Expedi-
ton, que traduz a singularidade de dirigir um 4x4 com todo conforto e comodidade. A
escolha do tom deve-se ao conceito do veículo, que estabelece forte ligação com o clima
de aventura presente nos grandes rallys. A capota e os acessórios se destacam por meio do tom Cinza Londres Fosco, realçando o visual do veículo.
As cores que compõem a edição limitada do Troller T4 Expedition foram desenvolvidas pela DuPont com exclusividade para a Troller e se
destacam pelas tonalidades propostas, alinhadas com o perfl do público consumidor. As tintas se diferenciam pela qualidade superior em
cobertura, textura e brilho, preservando a aparência original por muito mais tempo.  
Tendência de cores para automóveis
PPG apresenta pesquisa sobre tendências de cores para automóveis até
2015. Cor prata é a mais popular para veículos em todo o mundo
A PPG, por meio de suas divisões Refnish e OEM, anuncia para o mercado as tendências de tonali-
dades para carros até 2015. Para chegar a estes resultados, um grupo responsável pelo desenvolvi-
mento de cores da empresa estuda permanentemente as tendências mundiais.
Pelo décimo ano consecutivo, o prata foi a cor mais popular para veículos em todo o mundo. A
popularidade desse tom tem crescido desde 1990, quando a PPG iniciou as pesquisas na área. Na
América do Norte, o prata, o cinza e o carvão tiveram um aumento expressivo em popularidade e
subiram para 31% este ano. A cor somou 25% em 2009 e 20% em 2008.
Tendência no Brasil
O brasileiro investe em cores sóbrias, como prata, preto, cinza e branco. Essas preferências nacionais se estenderão para os próximos cinco
anos, principalmente as duas primeiras tonalidades. Amarelo, laranja, turquesa, azul e verde, em
suas variações, são os hits para o segmento de carros esportivos e de aventuras, como já presentes
em propagandas e ruas.
Mas, em contrapartida, também existirá uma tendência para o aumento dos brancos com pigmen-
tos especiais, metálicos e perolizados, que poderão reduzir a preferência pelos prateados e brancos
chapados.
A tendência mundial serão tonalidades mais limpas e transparentes, como diz o gerente de vendas
da PPG, Fabrício Vieira. “Começaremos a ver muitos tons claros ao redor do mundo, principalmente