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VITRINE
Se você quiser mais informações veiculadas nesta edição, acesse
o site www.lojasdetintas.com.br
Coral se aproxima de consumidores pela Sample Central
Em iniciativa pioneira no mercado de tintas, marca distribui aos consumidores o seu Estúdio de
Ambientes Personalizados
Em ação pioneira do mercado de tintas decorativas, a Coral, da AkzoNobel, fechou em novembro uma parceria para promover ações
de pesquisa de opinião no espaço da Sample Central - loja de produtos grátis que oferece ao consumidor a oportunidade de experi-
mentar itens de diversos segmentos. Nessa ação, a Coral disponibiliza para os consumidores que visitarem o local o CD do Estúdio de
Ambientes Personalizados, um software que permite visualizar qualquer imagem de ambiente com as mais de duas mil cores da marca.
A atividade conta com uma promotora para apresentar o produto e distribuí-lo como forma de brinde. A iniciativa na Sample Central,
aliás, faz parte do chamado Tryvertising, conceito adotado pela loja, no qual o principal diferencial é a avaliação do consumidor sobre o
produto usado. Lá, o consumidor retira o produto de sua escolha, gratuitamente, e depois o avalia, com pesquisas desenvolvidas pelas
próprias marcas. “É como se o consumidor pagasse pelo produto com a sua opinião”, explica Benito Berretta, diretor de marketing da
AkzoNobel Tintas Decorativas. No caso da ação da Coral, fca a critério do consumidor levar o software para casa e avaliá-lo.
Berretta avalia a oportunidade como uma forma de maior aproximação da marca com seus consumidores fnais. “O Estúdio de Ambien-
tes Personalizados é uma ferramenta desenvolvida pela Coral que auxilia na escolha das cores para decorar a casa. Queremos observar
a reação do público frente às nossas inovações e soluções para o uso de tintas coloridas”, complementa o executivo.
Lançado em 2009, o Estúdio de Ambientes Personalizados permite visualizar qualquer ambiente com um ou mais tons do leque da
Coral, o mais completo do mercado. Desta forma, o consumidor por testar combinações de cores usando, inclusive, fotos reais de áreas
da casa. A ideia é dar mais segurança no momento de escolha dos tons das paredes e até dos objetos de decoração.
Sherwin-Williams define nova paleta de cores para 2011
Iniciativa contou com a presença de um seleto grupo de arquitetos e designers de interiores
A Sherwin-Williams realizou, em Extrema (MG), o Color Experience, evento especial que contou com a presença de um grupo de arquitetos e
designers de interiores e defniu as cores da nova paleta da Sherwin-Williams para 2011.
Os convidados foram recebidos pelo gerente de marketing da Sherwin-Williams, David Ivy Jr., e participaram de atividades que tiveram como
foco o desenvolvimento dos cinco sentidos (tato, olfato, audição, paladar e visão) através de degustações, massagens, técnicas de aromatera-
pia e de trabalho com cores.
“O Color Experience foi muito produtivo e contribuiu, fortemente, para
defnirmos as tendências de cores para 2011. Além disso, foi uma ótima
oportunidade para nos relacionarmos com arquitetos e designers de inte-
riores”, assinala Ivy Jr.
Tonalidades
As tonalidades, defnidas em estudo realizado pela Sherwin-Williams nos
Estados Unidos e aprovadas pelos participantes do Color Experience, foram
divididas em quatro categorias: