Page 42 - 110

This is a SEO version of 110. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
42
VITRINE
Se você quiser mais informações veiculadas nesta edição, acesse
o site www.lojasdetintas.com.br
Coral distribui colorímetro para todo o Brasil
Aparelho conhecido como espectrofotômetro permite identifcar cores e associá-las ao leque da marca
A Coral, da AkzoNobel apresenta nova solução para ajudar seus consumidores na hora de
escolher a cor para a decoração da casa e escritório. Os grandes revendedores dos Estados
de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo já receberam o colorímetro. Trata-se de um
aparelho que identifca a tonalidade de uma superfície qualquer, como tecidos e papel, e
indica, no leque da Coral, qual a cor que está relacionada a ela. Se não houver uma cor-
respondência exata, o aparelho sugere o tom mais aproximado, dentro das mais de 2 mil
opções contidas no leque da marca.
Esta será a primeira distribuição massiva para os pontos de venda de um equipamento
que identifca cores em superfícies no mercado brasileiro de tintas decorativas. A facilidade
permite ao consumidor encontrar com mais precisão a cor que deseja decorar o ambiente, da maneira que preferir. “A cor é encontrada
pelo colorímetro e a tinta é produzida pelo sistema tintométrico, também disponível na loja pela Coral. Assim, tanto a empresa quanto o
ponto de venda conseguem fornecer uma solução completa a serviço da cor”, ressalta Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel
tintas decorativas para América Latina.
A iniciativa surgiu para minimizar o tempo e desgaste despendido pelo consumidor para encontrar a cor no leque, a partir de uma amos-
tra. Dessa forma, a Coral espera ganhar mais visibilidade para suas cores e sistemas. “É mais uma inovação da marca para o sistema de
cores”, reforça Berretta.
Para a segunda etapa, a Coral, que distribui o colorímetro em regime de comodato, promoverá a distribuição dos aparelhos, desenvolvidos
pela X-Rite, para revendedores das demais regiões do País. “Até fnal do primeiro semestre de 2011 devemos ter alcançado todos os nossos
principais clientes de todos os Estados. Queremos levar cor para a vida das pessoas e o colorímetro é uma ferramenta muito importante
neste processo”, completa o executivo.
Suvinil lança paleta de cores para o Google SketchUp
Marca disponibiliza mais de 1500 tons em ferramenta utilizada para criar modelos arquitetônicos em 3D
A Suvinil é a primeira empresa a lançar
sua paleta de cores para o Google Ske-
tchUp no Brasil. Trata-se de um software
desenvolvido  para a criação de modelos
arquitetônicos em 3D utilizados, principal-
mente, por decoradores e arquitetos. Para
facilitar a vida de quem usa a ferramenta,
a marca disponibiliza as suas duas cole-
ções de cores: Self Color e Ready Color.
Após quase um ano de trabalho
intenso, a nova paleta de cores da
Suvinil foi reformulada e agora conta
com 1533 cores, sendo 1456 cores
lisas, 21 tons de verniz e 56 metaliza-
dos. O leque apresenta também três
famílias inéditas: off-whites, soft co-
lors e violetas. Todos esses tons estão
disponíveis no Google SketchUp com
os mesmos nomes das tintas disponí-
veis nas lojas.
“Com a plataforma, os profissionais e
os consumidores conseguem visuali-
zar opções diversificadas de cores em
3D, ajudando-os na hora de escolher
o tom ideal para o seu ambiente”,
explica Mirian Zancheta, gerente de
propaganda e promoção da Suvinil.