Page 3 - 113

This is a SEO version of 113. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
EDITORIAL
No mês de setembro o setor de tintas comemorou os 30 anos da Hydronorth, uma empresa nacional tida como ex-
emplo de gestão, que teve início com seu fundador Amado Góis e que há pouco tempo passou a administração dos
negócios para seu flho, Matheus Góis.
A Hydronorth iniciou suas atividades em 1981, na cidade de Londrina, região norte do estado do Paraná, fabricando
produtos de limpeza e manutenção industrial. Em 1986 a empresa lançou uma nova divisão industrial que levou ao
mercado o impermeabilizante Hydronorth, que se tornaria líder do segmento de resinas impermeabilizantes acrílicas
no País.
A partir daí, a empresa só fez deslanchar. Em 1989, inaugurou sua unidade industrial na cidade vizinha de Cambé
e, no decorrer dos anos, vários produtos foram lançados, aumentando a divisão de impermeabilizantes. Em 1997 a
Hydronorth inaugurou sua segunda unidade industrial (também em Cambé, com área de 25 mil metros, além de um
moderno laboratório para desenvolvimento de produtos e controle de qualidade) e, em 1998, a empresa entrou no
mercado de tintas imobiliárias lançando seu primeiro produto no segmento: a linha acrílica Novopiso, que se tornou
uma das tintas para piso mais vendidas e premiadas do mercado brasileiro.
A partir de 2007, a Hydronorth adotou uma nova gestão administrativa profssional, trazendo para o ranking de
colaboradores da empresa executivos com experiência no mercado tinteiro, além de empresas parceiras para incre-
mentar a governança corporativa, a comunicação e as vendas. Nesse mesmo ano a fabricante reformulou sua linha e
suas estratégias de vendas. A empresa investiu em produtos diferenciados e na linguagem com o consumidor fnal.
Em 2008, por ocasião do lançamento de sua nova identidade visual, a Hydronorth concluiu o processo de transição
administrativa. O fundador, Amado Góis, passou o bastão para o flho, Matheus Góis, formado em Administração de
Empresas, com pós-graduação e MBA em Gestão Estratégica. O herdeiro da Hydronorth, hoje com 32 anos, começou
a trabalhar na empresa há 15 anos, iniciando como promotor de venda, passando por quase todos os setores da
empresa, tendo uma evolução meritocrática e natural.
A segunda metade da história da Hydronorth sempre esteve em sintonia com a trajetória da Agnelo Editora, re-
sponsável pela publicação das revistas Lojas Tintas e Paint& Pintura. Ambas as empresas sempre foram parceiras e
cresceram juntas em um mercado que, nesse período, viu muitas transformações e desafos.
Dessa forma, a equipe da Agnelo Editora deseja que a Hydronorth continue no caminho do sucesso e que seja sempre
uma empresa de destaque no cenário nacional.
Parabéns a todos!
Marcos Mila
Uma história de sucesso
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPIN-
TURA AUTOMOTIVA é uma publicação
da AGNELO EDITORA, com circulação
nacional, dirigida a home centers,
revendas de tintas, impermeabilizantes,
revestimentos, arquitetos, decoradores,
construtoras, empresas de pintura e im-
permeabilização, pintores amadores e
profssionais nas áreas de construção,
acabamento e reforma, concessionárias
de veículos e ofcinas de reparação
e pintura, órgãos governamentais e
entidades de classe. Os artigos as-
sinados são de inteira responsabilidade
de seus autores.
Rua José Tobias dos Santos, 37-A
05121-050, São Paulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
Fax (5511) 3834-1399
agneloeditora@agneloeditora.com.br
CAPA
Geraldo de Oliveira
DIRETOR PRESIDENTE
Agnelo de Barros Neto
agnelo@agneloeditora.com.br
DIRETORA FINANCEIRA
Samantha de Barros
samantha@agneloeditora.com.br
EDITOR RESPONSÁVEL
Marcos Mila (MTb 26.418)
marcos@avilaagnelo.com.br
REPÓRTER ESPECIAL
Lucélia Monfardini (Mtb 35.140)
Fábio Sabbag
REVISÃO
Marcello Bottini
EDIÇÃO DE ARTE
Geraldo de Oliveira
geraldo@agneloeditora.com.br
DIAGRAMAÇÃO
Talita Correia
talita@agneloeditora.com.br
EDITOR DE FOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
yuri@agneloeditora.com.br
GERENTE DE TI
Carlos Eduardo Manrubio Cabral
eduardo@agneloeditora.com.br
PUBLICIDADE
Sandra Macharelli
sandra@agneloeditora.com.br
ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO
Fernando Clarindo
assinaturas@agneloeditora.com.br
CtP e Impressão
Neoband
Twitter
@lojasdetintas
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPINTURA AUTOMOTIVA - Ano 14, N.º 113 - Set/Out 2011
3