Page 36 - 113

This is a SEO version of 113. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
36
VITRINE
Se você quiser mais informações veiculadas nesta edição, acesse
o site www.lojasdetintas.com.br
Suvinil festeja 50 anos com lata comemorativa
Precursora de produtos como Suvinil AntiBactéria, linha de  Acrílicos Menos
Sujeira, Sem Cheiro, marca dita tendências e movimenta mercado
A Suvinil comemora em 2011 o seu 50º aniversário com uma lata comemorativa do Suvinil Látex
Maxx. A empresa disponibilizou para os consumidores produtos da linha em uma embalagem retrô,
que reforça a tradição adquirida pela marca e a preferência do mercado.
Líder do segmento premium com mais de 60% de participação no mercado brasileiro, a marca
carrega uma história de sucesso. Do início da fabricação do PVA aos produtos mais inovadores,
como o Suvinil Acrílico AntiBactéria, lá se vão cinco décadas, período em que os processos foram se
aprimorando cada vez mais e a busca pela excelência se tornou parte do dia a dia da marca. Sempre
atenta às novidades e investindo em pesquisas e testes, a Suvinil se destaca no mercado por oferecer produtos originais, sempre à frente
das demandas dos consumidores.
“Inovação é um dos principais pilares do negócio da Suvinil. Novas ideias, que revolucionaram o mercado durante esses 50 anos de
sucesso da marca, fazem parte da nossa rotina e trajetória”, diz Eugênio Luporini Neto, vice-presidente de Tintas Imobiliárias e Repintura
da BASF.
Produtos inovadores
Foi na década de 80 que a marca revolucionou mostrando que o mercado de tintas também poderia surpreender e oferecer novidades.
Após investir em pesquisas e testes a Suvinil desenvolve sua primeira grande inovação, em 1983, uma tinta destinada ao chão: Suvinil
Piso. Um ano depois, o setor se surpreendeu novamente ao conhecer o Suvinil Acrílico, resultado do desenvolvimento de uma tecnologia
pioneira na época.
Foi também a Suvinil quem criou o Sistema SelfColor, que chegou às lojas em 1994 e deste então permite produzir na hora a tonalidade
específca que o consumidor desejar.
No ano 2000, desenvolveu tecnologias pioneiras para oferecer o primeiro Fundo Preparador para Paredes e, em 2002, criou o Suvinil
Magic, que permite a fxação de magnetos na parede.
Em 2003, a marca inovou novamente ao apresentar a primeira opção do que se tornou uma linha de Efeitos Decorativos da Suvinil. Ao
apresentar o Marmoratto, a marca ofereceu a possibilidade da produção de efeitos visuais de materiais naturais, tecidos e texturas. A
família cresce anualmente e hoje conta com os efeitos Madeira, Mármore, Bambu, Seda, Concreto, Camurça, Palha, Lunar, Jeans Lavado,
Aço Escovado, Pátina, Crequelado, entre outros.
Outra inovação que revolucionou o mercado foi a linha de Acrílicos Sem Cheiro, desenvolvida em 2008, que também respinga 70%
menos. Além disso, a Suvinil foi a primeira marca de tintas a ter produtos atestados de acordo com os critérios do LEED (Liderança em
Energia e Design Ambiental).
Agora, a marca acaba de surpreender novamente ao trazer para o mercado de tintas a preocupação em manter a família protegida ao
apresentar o Suvinil Acrílico AntiBactéria, que reduz 99% dos microorganismos na superfície de qualquer parede por dois anos. O pro-
duto revoluciona o mercado como o primeiro a ter o selo de certifcação da  Anvisa e reforça o pioneirismo da marca em surpreender o
consumidor.