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de, o Barricaço se mostrou perfeitamente adequado para o suprimento
de mercados locais e para construtoras, uma vez que suporta bem o
transporte em curtas distâncias.
Um aspecto fundamental da nova embalagem é a sua sustentabilidade,
pois além de dispensar o uso de saco plástico interno o Barricaço é feito
de aço, material 100% reciclável.
Parceria Anjo Química
Esse novo desenvolvimento da Brasilata é a embalagem escolhida
para o lançamento da Massa Corrida Super Leve, produzida pelaAnjo
(Criciúma - SC), produto inovador emmassa corrida que oferece maior
rendimento e aplicação mais fácil.
A Brasilata concedeu a exclusividade do Barricaço para aAnjo Química
até outubro de 2011.A Massa Corrida Super Leve comercializada no
balde de 14 litros rende o mesmo que uma lata de 18 litros da massa
corrida convencional.
Além do destaque da Massa Corrida Super Leve, aAnjo também
apresentou durante a feira a Tinta Esmalte Base Água, que foi lançada
recentemente, e a TintaAcrílica sem Cheiro. Outro destaque foi o próprio
estande, que é um novo conceito que aAnjo está apresentando aos
lojistas como Loja Conceito e Espaço Conceito.
De acordo comVaty Colombo, diretor executivo da Unidade de Revenda
daAnjo Tintas e Solventes, a Massa Corrida Super Leve incorpora alta
tecnologia, além de somar grandes benefícios. “É uma massa leve para
fabricar, leve para transportar, rende mais na parede, e o acabamento
da tinta é muito melhor.A lata convencional pesa 32 quilos, sendo que
a nossa lata com o produto pesa 17 quilos.Além disso, com a parceria
da Brasilata conse-
guimos substituir as
barricas de papelão
por uma embalagem
inovadora de 14 litros,
que gerou economia,
e que apesar de ser
de apenas 14 litros de
massa corrida rende
igual a uma de 18
litros”, informa Co-
lombo, acrescentando
que a Massa Corrida
José Maria Granço,
diretor da divisão
química da Brasilata
Super Leve tem um
processo diferente
do convencional,
pois a geração
de pó chega a ser
70% inferior. “Esse
produto se encaixa
em inovação e sus-
tentabilidade, pois
possui economia
de transporte, de
embalagem e de
produto”.
A parceria da
Brasilata com a
Anjo começou há
um ano. “AAnjo foi
a empresa que nos
deu abertura, e onde conseguimos realizar todos os testes para chegar
ao Barricaço. Nossa ideia é substituir a barrica de papelão, porém não
substitui a lata convencional, pois tem 35% a menos de aço, ou seja, é
uma embalagem de aço mais frágil, tanto que colocamos em evidência
na tampa todas as instruções de empilhamento, transporte, e manuseio
para que o Barricaço não seja danifcado”, explica José Maria Granço,
diretor da divisão química da Brasilata.
Com o sucesso do projeto, a Brasilata pretende aumentar a capacidade
de produção do Barricaço. “Atualmente, nossa capacidade de produção
é de 200 mil embalagens por mês, e com pequenos investimentos, con-
seguimos dobrar a capacidade de produção dessa embalagem”, revela
Tiago Heleno Forte, gerente de marketing da Brasilata.
Vaty Colombo, diretor executivo da Unidade de Revenda da Anjo
Tintas e Solventes
Tiago Heleno Forte, gerente de
marketing da Brasilata