Page 26 - 114

Basic HTML Version

26
VITRINE
Se você quiser mais informações veiculadas nesta edição, acesse
o site www.lojasdetintas.com.br
IQUINE por dentro das redes sociais
Tintas Iquine, com objetivo de criar vínculo de relacionamento com os consumidores
e aumentar exposição da marca,
cria perfis
no Facebook e Twitter
A fabricante de tintas Iquine estreia nas redes sociais. Le Fil é a assessoria responsável em colocar na prática os perfis do Facebook e Twitter. As
páginas da empresa têm como temas histórias da marca; tendências; conceitos de campanha; decoração; apoios culturais; marketing esportivo;
dicas de reformas; e sustentabilidade, entre outras ações realizadas pela Iquine.
A partir de estudo da marca nas redes sociais, a Iquine desenvolveu um planejamento estratégico para atuar nas mídias, aproximando a marca
dos consumidores de todo o País. De acordo comAllan Souza, diretor de marketing e vendas da Iquine, “a atenção especial está no universo femi-
nino, que não ficará de fora: esmaltes da marca Impala foram desenvolvidos exclusivamente com algumas cores da Iquine para ações especiais”.
“Buscamos a experiência da Le Fil para realizar tudo de maneira bem planejada. Não queríamos, simplesmente, marcar presença criando perfis
que não levariam a lugar algum sem objetivos.Acreditamos que a qualidade da marca Iquine deve ser refletida também na comunicação com os
nossos públicos, mesmo nas redes sociais. Por isso, todas as informações postadas diariamente são analisadas para que sejam realmente úteis e
gerem repercussão positiva”, salienta Souza.
Segundo o diretor de marketing, a Iquine já está interagindo com os internautas, levando diversas dicas e realizando promoções. “Para ‘curtir’ e
conferir todas as novidades que preparamos para as redes sociais acessem nossas páginas no Twitter, Facebook e YouTube”, finaliza ele.
Suvinil investe em plataforma digital
Novo site promete melhorar o acesso às informações e permite maior interação do usuário
Com o objetivo de melhorar a acessibilidade do consumidor
e ajudá-lo a decorar diversos ambientes, a Suvinil, investe em
uma completa plataforma digital. A empresa apresenta seu
novo website e o aplicativo Cores, agora disponível também
para o sistema Android.
“A Suvinil tem investido fortemente em uma plataforma digital
que auxilia o consumidor no processo de escolha dos itens que vão
compor a decoração da casa deles. Comprovamos que ele busca
essa orientação ao atingir em duas semanas mais de 30 mil down-
loads do aplicativo Cores para iPhone.Agora, com o site e a interface paraAndroid, buscamos oferecer mais ferramentas e ampliar o acesso do usuário a
todos os produtos da companhia a partir dos mais diversos canais digitais“, explica a gerente de propaganda e promoção da Suvinil, Daniela Ferreroni.
De acordo com a gerente, além de totalmente reformulada, a home page é mais interativa: “Traz conteúdos exclusivos para inspirar o consumidor na
concepção dos ambientes. E o aplicativo Cores tem a mesma proposta de auxílio ao consumidor, oferecendo mobilidade para a utilização das ferra-
mentas por meio do celular.”
“A nova interface do portal disponibiliza ainda um sistema de busca repaginado, que facilita o acesso a todas essas ferramentas disponíveis no site.
Além disso, o portal está interligado a todas as redes sociais, o que aproxima ainda mais a Suvinil de seus clientes”, finaliza a gerente.