Page 6 - 114

Basic HTML Version

6
PINCELADA GERAL
As cores do filme Rio na sua casa
Sherwin-Williams faz parceria com a Fox e cria mais de 50 cores
de tintas imobiliárias com tonalidades dos personagens
A Sherwin-Williams viu no lançamento do DVD e Blu-ray do filme Rio
uma oportunidade de aproximar-se dos lares brasileiros e não perdeu
tempo. Em iniciativa inédita no País nesse segmento, a empresa fechou
uma parceria com a 20th Century Fox e acaba de lançar mais de 50 co-
res de tintas imobiliárias, todas com as tonalidades dos personagens da
animação.
David Ivy Junior, diretor de marketing da Sherwin-Williams, conta que a
companhia buscava uma forma de destacar traços da brasilidade, e en-
controu no filme Rio uma oportunidade perfeita. “A animação Rio valori-
za o Brasil, sua natureza e profusão de cores. É esse o conceito que que-
remos levar aos nossos clientes”, ressalta, completando que a campanha
também traduz para a prática importantes pilares da Sherwin-Williams:
investimento na atualização do portfólio e importância do relacionamen-
to com clientes. “Acreditamos que diversificação, inovação constante,
eficiência e conhecimento das necessidades do cliente são princípios de-
terminantes para o crescimento no mercado.”
A expectativa com a ação é um aumento de vendas das tintas pre-
mium a médio prazo. Para isso, a Sherwin-Williams desenvolveu uma
campanha para pontos de vendas espalhados por todo o território
nacional para divulgar as novas cores, que estarão disponíveis na
linha Metalatex através do sistema Color. Os personagens de Rio,
como as araras Blu e Jade, já podem ser vistos nas revendas da mar-
ca em todo o País em cubos decorativos, wobblers e adesivo de chão,
cartazes e displays de balcão. Como parte da promoção, na compra
de duas latas de 18l das tintas da série Rio, o cliente ganha um cofre
exclusivo e colecionável, pois são quatro estampas diferentes.
Atenta à importância da interatividade, a companhia criou ainda um jogo
interativo, disponível em hot site na internet (www.rioemcores.com.br).
A brincadeira é educativa e promove a identificação de cores dos perso-
nagens em objetos da própria casa do internauta – a ser identificada via
webcam. Há ainda banners para divulgação em grandes portais, como
Globo.com eTerraTV, além da Fan Page no Facebook.A fase final da cam-
panha conta com divulgação de comercial na TV, a ser realizada em cinco
canais da Net (Warner, Viva, GloboNews, Sportv, Universal), selecionados
de acordo com público-alvo do produto. Serão veiculados filmes de 30
segundos, no período entre 13h e 1h.
Vale lembrar que a série de cores estará disponível por tempo limitado.
Aqueles que querem levar um pouco do Rio para casa devem efetuar as
compras até dezembro de 2011. Já a campanha de brindes teve início em
setembro e se estenderá até o final do estoque dos cofres colecionáveis.