Page 8 - 114

Basic HTML Version

8
Sitivesp 9º Forum de Seguranca e Meio Ambiente
O evento favoreceu troca de informações entre profissionais de diferentes setores,
como questões ambientais, saúde dos trabalhadores e de segurança no trabalho
Sitivesp promove 9º Fórum de Segurança e Meio Ambiente
No dia 18 de outubro, foi realizada a 9ª edi-
ção do Fórum de Segurança e Meio Ambien-
te, que foi promovida pelo Departamento de
Segurança e Meio Ambiente do Sindicato da
Indústria deTintas eVernizes do Estado de São
Paulo (Sitivesp). O evento realizado na Fede-
ração das Indústrias do Estado de São Paulo
(Fiesp) reuniu especialistas, que ministraram
palestras sobre temas referentes às áreas de
segurança; sustentabilidade das empresas; lo-
gística reversa; saúde e meio ambiente.
O evento é dirigido a profissionais das indús-
trias de tintas, vernizes, área química em ge-
ral e demais segmentos industriais. São eles:
técnicos e engenheiros ligados aos setores de
segurança, sustentabilidade e meio ambiente
ou que trabalham na prevenção e manuten-
ção preventiva de equipamentos, além de
estudantes.
Segundo o coordenador de segurança e meio
ambiente do Sitivesp, Fernando Furla-
neti, o fórum busca chamar a atenção
deste público para temas que afetam o
desenvolvimento das indústrias como
um todo, incluindo patrimônio capital
e humano, não apenas dos profissio-
nais do setor de tintas,mas de todos os
segmentos produtivos.“Desta forma, o
evento tem o papel de ampliar a cons-
cientização dos profissionais da área e
fomentar as práticas que respeitam a segu-
rança e o meio ambiente no setor industrial”,
comenta o coordenador. Por isso, as palestras
procuram abordar questões críticas, com o in-
tuito de prevenção e proteção.
Suvinil promove tinta acrílica AntiBactéria
Produto com ação exclusiva atestada pela Anvisa terá filme, anúncios, spots de rádio e mobiliário urbano
O Suvinil AcrílicoAntiBactéria, novo produto da BASF, lança recentemente sua campanha publicitária. Na divulgação a Suvinil salienta que além de a tinta ser
a primeira aprovada pelaAnvisa e conter mais de 1.500 cores, também promete bem-estar e segurança de que os usuários estarão protegidos dentro de casa.
Assinada pela NBS e com veiculação emTV paga, anúncios em revistas, spot de rádio e peças de mobiliário urbano, a ação segue o novo posicionamento da
marca com o slogan“Sua casa, seu orgulho”, no contexto em que a pintura está ligada ao orgulho que o brasileiro tem de sua casa e à importância de manter
o espaço agradável.  
A campanha, que temdireção de criação de Pedro Feyer eAndré Lima, e criação de Darcy Fonseca eMarcosTeixeira,mostra que a nova tintaAntiBactéria, além
de proteger a saúde da família, é lavável, o que elimina a sujeira e mantém sua propriedade e eficácia por dois anos.“A Suvinil sabe que a sua casa é o melhor
lugar do mundo” é a mensagem em todas as peças.
O filme “Nave” destaca a felicidade e o bem-estar das pessoas no espaço onde moram. Ummenino brinca pela casa imagi-
nando que passeia pelo universo. Pequenas naves e planetas voamao seu redor, ao lado do gato e do cachorro de estimação.
“Nem sou astronauta, mas moro em uma nave”, o personagem explica na narração. Ele lembra que o espaço pode ter ame-
aças invisíveis enquanto examina as paredes com uma lupa, até que conclui:“Ainda bem que minha nave está protegida. Ela
é minha casa, meu orgulho.”
Os anúncios também reforçam as características inovadoras do produto, como a redução de bactérias e a facilidade de elimi-
nar a sujeira.“Aminha casa é omelhor lugar dos mundos. E aqui as bactérias não são bem-vindas”é amensagemao lado da
foto de ummenino dentro de uma nave espacial de papelão. Emoutro anúncio, junto à foto damãe do astronauta de fantasia
aparece o texto: “Minha casa está protegida contra bactérias invasoras.Afinal, ela é o meu universo”. “A estrelinha do meu
mundo merece estar bem protegida” é a frase no anúncio com a imagem da jovemmãe com seu bebê.
Nova tinta acrílica AntiBactéria 2l.