Page 3 - 117

Basic HTML Version

EDITORIAL
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPIN-
TURA AUTOMOTIVA
é uma publicação
da
AGNELO EDITORA
, com circulação
nacional, dirigida a home centers,
revendas de tintas, impermeabilizantes,
revestimentos, arquitetos, decoradores,
construtoras, empresas de pintura e
impermeabilização, pintores amadores e
profissionais nas áreas de construção,
acabamento e reforma, concessionárias
de veículos e oficinas de reparação e pin-
tura, órgãos governamentais e entidades
de classe. Os artigos assinados são de
inteira responsabilidade de seus autores.
Rua José Tobias dos Santos, 37-A
05121-050, São Paulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
Fax (5511) 3834-1399
agneloeditora@agneloeditora.com.br
CAPA
Geraldo de Oliveira
Diretor Presidente
Agnelo de Barros Neto
agnelo@agneloeditora.com.br
Diretora financeira
Samantha Barros
samantha@agneloeditora.com.br
Editor Responsável
Marcos Mila (MTb 26.418)
marcos@agneloeditora.com.br
REPÓRTER ESPECIAL
Lucélia Monfardini
Fábio Sabbag
JORNALISTA
Nany Cardoso
nany@agneloeditora.com.br
REVISÃO
Marcello Bottini
EDIÇÃO DE ARTE
Geraldo de Oliveira
geraldo@agneloeditora.com.br
DIAGRAMAÇÃO
Talita Correia
talita@agneloeditora.com.br
EDITOR DE FOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
yuri@agneloeditora.com.br
GERENTE DE TI
Carlos Eduardo Manrubio Cabral
eduardo@agneloeditora.com.br
PUBLICIDADE
Luciana Melim
Rosana Lima
Sandra Macharelli
ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO
Fernando Clarindo
assinaturas@agneloeditora.com.br
TIRAGEM
10.000 exemplares
CTP E IMPRESSÃO
Neoband
TWITTER
@lojasdetintas
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPINTURA AUTOMOTIVA - Ano 15 N.º 117 - Abril 2012
3
Produtos mais amigáveis à saúde e
ao meio ambiente
A humanidade tem buscado desenfreadamente ações e medidas que proporcionem um mundo mais cui-
dado e menos poluído para abrigar esta e as futuras gerações. As grandes transformações que o planeta
enfrentou nos últimos dois séculos, depois da revolução industrial, fizeram com que a terra ficasse cada
vez mais poluída e sofrendo exploração predatória. Como se não bastasse, houve uma grande explosão
demográfica, nunca antes registrada na história. Tudo isso fez com que as pessoas enxergassem que estava
na hora de cuidar do futuro.
Praticamente todos os setores da indústria se engajaram na procura por alternativas em produtos que não
agredissem o meio ambiente e as pessoas. E com a indústria de tintas não foi diferente. Assim, os fabri-
cantes vêm desenvolvendo e colocando no mercado produtos mais amigáveis e com boa performance, o
que também é importante, visto que boa parcela dos consumidores brasileiros é vista como conservadora
e enxerga com certa reserva novos produtos.
No entanto, é preciso realmente testar esses produtos e verificar que é possível fazer uma boa pintura
com produtos menos agressivos e livres de solventes, pois essa é uma tendência mundial e não há como
retroceder. Além do mais, o Brasil deve seguir os países desenvolvidos e estabelecer leis que regulamentem
o uso de produtos que poluem e que agridem a saúde humana.
Seguindo essa linha de pensamento, a Revista Lojas traz nesta edição uma ampla abordagem sobre novos
produtos desenvolvidos para uma aplicação saudável e segura: as tintas acrílicas sem cheiro e os esmaltes
base água, que permitem que a pintura seja feita sem que se desocupe o imóvel, o que é demasiadamente
importante, principalmente quando se faz uma reforma.
É preciso que se incentive o uso desses produtos mais amigáveis. Com a atitude de optarmos por um
mundo melhor, estaremos favorecendo não só a nós mesmos, mas nossos filhos, netos, bisnetos e por aí
em diante. Afinal, alguém já disse lá atrás: “A natureza não é nossa, nós apenas a tomamos emprestada
das futuras gerações!”
Boa leitura!
Marcos Mila
Assesoria Jurídica