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Repor Brasil apresenta Promotor Consorciado
no ponto de venda
gestão
Garantia de abastecimento dos produtos nas gôndolas e redução de custos são algumas vantagens
oferecidas às empresas que optam por trabalhar com profissionais comprometidos e capacitados para
atuar nas redes atacadistas
ARepor Brasil, para atender as necessidades de grandes empresas, desen-
volveu um sistema de trabalho diferenciado - Promotores Consorciados
-, uma gama de profissionais técnicos qualificados. Com a contratação
os empresários e profissionais de marketing têm a garantia de que seus
produtos serão encontrados nas gôndolas pelos consumidores de forma
organizada, dentro da data de validade e sem violação das embalagens.
Ao investir nesse formato as companhias reduzem os custos de contrata-
ção uma vez que esse valor é dividido com as demais empresas interessa-
das na mesma prestação de serviço. “Fixos em uma determinada loja, os
profissionais não precisam se deslocar de uma rede para a outra e, assim
também diminuem os gastos com transporte e tempo. Para garantir a
excelência do trabalho dos Promotores Consorciados, a Repor Brasil de-
termina um líder de loja que é responsável por monitorar as tarefas des-
tinadas a cada colaborador. Ele também verifica o tempo de reposição de
cada marca no ponto de venda, evitando assim, a falta de produtos nas
prateleiras”, explica Gilmar Edson Nogueira, presidente da Repor Brasil.
Segundo ele, as empresas buscam alternativas que possam melhorar sua
presença seja nas redes varejistas ou atacadistas.“Oferecemos um traba-
lho de qualidade e apresentamos resultados que superamas expectativas
dos clientes. Em nosso portfólio também temos o Promotor Exclusivo, que
atende uma única marca quando o giro de suas mercadorias assim exi-
ge”, afirma.
dos com os países de todo o mundo, como
aqueles efetivados no âmbito do Mercosul.
Segmentos em destaque
Como vinha ocorrendo nos levantamen-
tos realizados durante o ano de 2011, as
tintas para impressão foram o destaque
em volumes e valores comercializados
no período. O segmento importou o
correspondente a US$ 159,164 milhões
no ano passado, contra US$ 136,036
milhões em 2010, totalizando 21.239
toneladas de produtos. As exportações
foram de US$32,281 milhões, ante US$
25,771 milhões no ano anterior.
O segmento de tintas e vernizes à base
de solventes mantém-se em segundo
lugar neste mercado. As importações
destes produtos somaram US$ 105,611
milhões, em 2011, volume superior aos
US$ 92,571 milhões de 2010. As expor-
tações corresponderam a US$ 112,025
milhões e US$ 91,683 milhões, respec-
tivamente. No que se refere a volumes,
é este segmento o grande destaque no
ano, com 24.202 toneladas vendidas.
Embora em volume menor, as tintas e
vernizes à base de água também apre-
sentam crescimento tanto em valores
como em quantidades.
Os números refletem os setores econô-
micos que mais têm se desenvolvido.
“Apesar da redução da atividade econô-
mica no ano passado, os resultados cres-
centes são um sinal de que a economia
brasileira tem reagido positivamente à
crise mundial. A expectativa é que, em
2012, essa reação seja ainda maior”,
afirma Sicolin.