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vação interno. Todos os serviços e projetos do sistema SelfColor visam garantir a qualidade Suvinil, seja através de um projeto para incentivo de cultura de
manutenção preventiva ou mesmo de modernização do parque de máquinas”, destaca Renata.
Segundo a gerente, a qualidade dos produtos da marca Suvinil é reconhecida no mercado e é um fator decisivo na escolha do consumidor, que tem a
expectativa de obter o desempenho esperado não somente em coloração,mas também no acabamento, resistência, cobertura e durabilidade.“Este desem-
penho só pode ser garantido pela Suvinil. O uso de bases ou colorantes não homologados configura falsificação de produto e compromete sensivelmente
a qualidade final da tinta. Esta prática é ilegal e configura crime, como fraude no comércio, contra o consumidor e a propriedade industrial da Suvinil”,
garante Renata.
SHERWIN-WILLIAMS
A Sherwin-Williams vem trabalhando com equipamentos homologados dos principais fornecedores do mercado na-
cional e internacional. Segundo Patrícia Fecci, gerente de produtos da Sherwin-Williams, a empresa realiza diversos
serviços para atrair o público alvo, e atendimento exclusivo para público específico também (arquitetos, designer e
engenheiros), assistência técnica especializada e treinamentos personalizados para cada necessidade, como o treina-
mento de balconistas para uso do equipamento e também do software da Sherwin-Williams no equipamento.
“Nos últimos anos, o consumidor vem comprando mais produtos de alto valor agregado e isso mostra o quanto os
produtos estão cada diamais falando a linguagemdomercado no sentido de oferecer benefícios reais, facilitando o en-
tendimento no ponto de venda. O potencial de crescimento ainda é muito grande para produtos desse tipo.A Sherwin-Williams,
por exemplo, está investindo em produtos diferenciados que levem mais qualidade, facilidade de aplicação e, principalmente,
durabilidade para consumidores e profissionais”, destaca Patricia, enfatizando que outra estratégia é atuar sempre junto ao
lojista para demonstrar os reais benefícios de se trabalhar com o sistema e a partir daí ajudá-lo a divulgar esse serviço para os
seus clientes: “Ele aprende o sistema e passa a acreditar no mesmo, isso torna a venda mais assertiva para o consumidor final.”
Entre os diversos produtos oferecidos pela Sherwin-Williams, em evidência estão dois que podem ser usados no sistema tinto-
métrico. Um é o Metalatex Litoral Sem cheiro, tinta de qualidade à base de resina acrílica e acabamentos acetinado e fosco. Contém algicida e antimofo.
Mantém as cores firmes por mais tempo e não desbota, pois resiste à ação dos raios UV. É indicado para áreas externas e internas, ou para aplicação em
superfícies que apresentem umidade excessiva. Outro é o Novacor Epóxi, tinta de resistência à limpeza frequente e à umidade, produto monocomponente
e de baixo odor por ser à base de água; é indicado para aplicação em pisos, vidros, metais e azulejos em banheiros, cozinhas, lavanderias, entre outros.
TINTOMAC
Os equipamentos Tintomatic sempre foram os pioneiros em tecnologia, segundo Alessandra Sales, ge-
rente de marketing da Tintomac. Os agitadores da empresa sempre foram os primeiros no mercado a
ter inversor de frequência, painel digital à prova d´água e painel personalizado, além de serem os mais
silenciosos e compactos; cabem em qualquer espaço nas lojas. “A Tintomac sempre está em busca de
invovações, oferecendo os melhores recursos tecnológicos em seus equipamentos, tornando-os mais
robustos, modernos e eficientes. Disponibiliza tanto para as indústrias de tintas quanto para os pontos
de venda, agitadores giroscópicos, dosadoras manuais, dosadoras automáticas e envasadoras de spray.”
De acordo com Alessandra, os equipamentos são de fácil manutenção, pois toda parte elétrica é feita com
conectores, facilitando assim a substituição de peças. “Todos os equipamentos possuem um ano de garantia e não cobramos mão
de obra na manutenção de máquinas em nossa fábrica, mesmo para equipamentos fora de garantia”, afiança a gerente, salientando
que a Tintomac está otimista com o crescimento do mercado: “Estamos acompanhando o desenvolvimento e investimentos das in-
dústrias de tintas nomercado tintométrico. Para o ano de 2012 estamos duplicando a nossa área fabril e com isso expandindo a nossa
capacidade de produção, para atender os mercados interno e externo.A nova área fabril estará pronta em abril de 2012. Estaremos
este ano aumentando o nosso volume de exportações, atuando em novos mercados internacionais.”