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conjuntura
Primeiro trimestre tem vendas abaixo do previsto
O Índice Abramat de vendas deflacionadas da indústria mostra que o primeiro trimestre de 2012
apresentou um crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período de 2011
Em comparação ao mês an-
terior (fevereiro), houve um
crescimento de 13%. Apesar
dos números de março se-
rem positivos, o crescimento
no trimestre continua abaixo
das expectativas da entidade.
A Abramat espera aumentar
em5%o faturamento da indústria demateriais, em relação a 2011.
Oestudomostraquenos últimos 12meses, referentes de abril/11amarço/12,
houve um crescimento de 3,2% na comparação com os 12 meses anterio-
res (abril/10 a março/11). O faturamento total deflacionado das vendas dos
materiais de construção em março apresentou um crescimento de 7% em
relaçãoaomesmomês doanopassado,mas épreciso ressaltar queonúmero
de dias úteis demarço de 2011 foi menor por conta do carnaval.
Na indústria de materiais de construção, o emprego segue firme. Neste mês
de março, o nível de emprego, em relação ao mesmo mês do ano passado,
apresentou crescimento de 4,5%. Já em relação a fevereiro desse ano, se
manteve estável.
Desoneração e defesa comercial
A entidade, que recentemente participou de reuniões comoMinistério da Fa-
zenda, permanecerá em constante contato com o governo buscando ações
que alavanquem o setor, principalmente não que diz respeito a desoneração
de impostos emaior competitividade junto aos produtos importados.
“AAbramat continuará desenvolvendo ações junto aos governos federal, es-
taduais e legislativo no sentido de buscar desonerações de impostos e de en-
cargos trabalhistas.Além disso, buscamos medidas de defesa comercial para
obter maior isonomia competitiva de nossos produtos no mercado nacional
e impulsionar as exportações”, observaWalter Cover, presidente daAbramat.
Walter Cover, presidente da Abramat
MERCADO
Novo presidente assume a PPG Industrial do Brasil
Carlos Alberto Oliveira Santa Cruz traz bagagem extensa para a empresa
O novo diretor presidente da PPG Industrial do Brasil, subsidiária da PPG Industries, acaba de assumir a empresa.
Trata-se de Carlos Alberto Oliveira Santa Cruz, homem com experiência profissional em multinacionais.Peruano
de nascimento e brasileiro por opção, ele traz em sua bagagem 21 anos de atividades profissionais em empresa
multinacional. Engenheiro industrial, com especialização emmarketing e master em administração de negócios, nos
Estados Unidos, Cruz ainda traz em seu currículo 14 anos de experiência em B2C e outros sete de vivência em B2B.
OnovolíderjáconheciaaPPG,especialmenteasdivisõesOEMeTintasRenner,poracompanharosprodutosenovidadese
porserconsumidordosprodutosnovarejo.Porisso,quandofoiconvidadoparasetornarpresidente,decidiuaceitarodesafio.
No atual cargo ele conta que pretende imprimir um novo ritmo aos negócios da empresa no Brasil, além disso,
espera trazer grandes melhorias e crescimento para PPG. “Nos próximos meses, o mercado verá uma nova cara da
PPG no País”, explica Cruz.“A ideia é aumentar a participação da PPG no mercado brasileiro por meio de estratégias
elaboradas em conjunto com a matriz nos EUA e fortalecer as parcerias com os fornecedores e clientes”, concluiu.
Carlos Alberto Oliveira Santa Cruz,
presidente da PPG Industrial do Brasil