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Universidade Eucatex inicia atividades
Projeto disponibiliza cursos para os colaboradores da empresa em Salto (SP)
A qualificação profissional dos colaboradores é fundamental para o constante aprimoramento de uma
empresa. Como nem todos têm a oportunidade de investir no mundo acadêmico, a Eucatex criou a
Universidade Eucatex, que teve aula inaugural no dia 19 de maio.As aulas são ministradas na Unidade
Chapas, em Salto, interior de São Paulo.
Inicialmente serão oferecidas duas opções de cursos: pós-graduação em gestão da produção para
profissionais formados e curso de extensão em gestão da produção para alunos que tenham o 2º grau
completo. O curso em Gestão da Produção (latu senso) acontece por meio de parceria com a Unisinos
(Universidade do Vale dos Sinos) e a Produttare (empresa de consultoria em Engenharia da Produção,
de Caxias do Sul – RS). Serão 18 disciplinas com diferentes cargas horárias, distribuídas em oito módulos. Estão inscritos 43 alunos.
Carlos Salla, gerente de recursos humanos da Eucatex, conta que a Universidade Eucatex é um sonho antigo. “A ideia sempre foi a de permear a cultura da
aprendizagem e do desenvolvimento pessoal e profissional. Esse curso de gestão da produção vai permitir que os alunos aprendam ou reciclem conheci-
mentos e, principalmente, promovam discussões e trabalhos com objetivo de desenvolvimento e melhoria contínua nos processos técnicos operacionais e
de gestão do conhecimento”, analisa.
De acordo com o gerente, compartilhar a realidade da Eucatex com profissionais acadêmicos e vice-versa será um grande ganho para todos os envolvidos.
“Investir em qualificação e aprendizagem contínua é um bem inigualável para a empresa e seus profissionais. Compartilhar conhecimento promove am-
bientes mais saudáveis, pessoas motivadas e processos aperfeiçoados e isso vem ao encontro do momento vivido pelo Grupo Eucatex, que busca sempre e
de forma contínua inovar e oferecer produtos de qualidade que surpreendam e atendam às necessidades de seus clientes”, conclui Salla.
Coral apresenta nova identidade visual
Novo logo reflete de forma mais clara a missão e a posição que a marca ocupa na mente do consumidor
A missão da Coral é a de levar cor para a vida das pessoas, e esta será a
principal função de sua nova logomarca, totalmente reformulada. Bemmais
colorida, a nova identidade visual é mais dinâmica e reflete de forma mais
clara a missão e a posição que a Coral já ocupa na mente do consumidor.
De acordo com Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas
Decorativas para aAmérica Latina, uma das curiosidades é o ícone colorido
– a onda criada pela figura humana pintando acima da palavra Coral –, que
será utilizado não só pela marca no Brasil, mas por todas as outras marcas
de tintas decorativas da AkzoNobel pelo mundo, de forma padronizada.
São quatro as principais mudanças do novo logo em relação ao antigo: uma
nova fonte, parecida com o anterior só que de estilo mais moderno; adição
de uma figura humana com o objetivo de convidar o consumidor a pintar; o
novo elemento gráfico na parte de cima do logo, no formato de uma “onda
de cor”emmovimento, remetendo ao dinamismo, transformação; e a varie-
dade de cores, que procura valorizar as credenciais da Coral, não só como
uma marca que possui a melhor oferta de cores, mas também como a mar-
ca que faz da cor, ferramenta de transformação na vida dos consumidores.
“ACoral entregamais doqueprodutos deexcelentequalidade.Nós entende-
mos a tinta como um catali-
sador de emoções e de bem
estar. A qualidade permeia
todos os produtos do nosso
portfólio e o novo logo, por
meio da combinação de co-
res, traduz todos esses bene-
fícios, convidando o consu-
midor a colorir,a fazer parteda transformaçãoque égeradapela tinta epelas
cores”, revela Berretta. “Todas as marcas da AkzoNobel Tintas Decorativas
terão o mesmo ícone colorido. O Brasil ‘exportou’ esse posicionamento para
diversas marcas decorativas da companhia ao redor mundo. O alinhamento
faz sentido, mesmo que cada marca mantenha seu nome local”, completa.
Antes de ser aprovado, o novo logo passou por pesquisas locais com con-
sumidores e pintores, sendo muito bem avaliado pelos grupos consultados.
“Eles sentiramumenvolvimento grande coma nova logo e amaneira como
o novo desenho ‘convida a pintar’. Ao mesmo tempo, identificaram nossas
principais credenciais nesta nova marca”, arremata o diretor.