Page 60 - 120

Basic HTML Version

60
Abramat reavalia crescimento para 2012
Com vendas abaixo do esperado, entidade reavaliou crescimento para baixo.
Importações tiveram alta enquanto exportação obteve baixa
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) reavaliou o andamento do
setor no primeiro trimestre, projetando até o final do ano um cenário aquém do esperado. No início
de 2012, a expectativa de crescimento era em torno de 4,5% e após uma queda de 11,3% nas vendas
internas em abril, em comparação ao mês de março, a entidade, agora, espera um crescimento de 3,4%.
Mesmo com a estimativa abaixo do esperado, o faturamento do setor - que é dividido em 50% para o
comercio, 30% para o setor imobiliário (empreendimentos comerciais, industriais, hospitalares e residen-
ciais) e 20% para as obras de infraestrutura, deve quebrar novo recorde (em 2011 o faturamento recorde
atingiu R$ 112 bi) segundoWalter Cover, presidente da entidade. “Existe um descompasso no varejo, mas quando o mercado de juros estiver menos turvo,
as vendas deverão crescer neste segmento”, afirma.
Importações
Segundo dados pesquisados pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, em junho, na balança comercial dos materiais que era positiva até 2009 sofreu uma
reversão de US$ 1,9 bilhão no saldo tornando-se negativa em US$ 1,1 bilhão. Nas importações, houve uma forte evolução nos anos referidos. Com um
crescimento médio anual de 15%, as importações atingiram o recorde de US$ 4,5 bilhões em 2011.
Walter Cover, presidente da Abramat
REVENDAS
Tintas MC comemora 48 anos de inovação no setor
Rede festeja crescimento e presenteia seus clientes com descontos
No mês de abril aTintas MC festejou 48 anos.A primeira loja daTintas MC foi inaugurada em 1964, no bairro da
Mooca, em São Paulo, com uma ideia inédita e inovadora para a época: criar uma grife no mercado de varejo de
tintas.A aceitação do mercado foi imediata e dez anos depois a Tintas MC já contava com dez lojas.Atualmente
a rede possui 38 pontos de venda distribuídos na Capital, Grande São Paulo e Litoral. “Chegar aos 48 anos de
história buscando sempre amelhoria e superação de desafios internos e externos e ser considerada uma empresa
referência do setor é, para nós, uma grande honra. Só temos que agradecer e comemorar esse sucesso”, declara
a diretora demarketing daTintasMC, Cristiane Castilho Sá.
Deacordocomadiretora,sempreatentaemaprimorar oatendimentonosetor tinteiro,aTintasMCtrouxeaoconsu-
midor comexclusividade suaprimeira“lojaconceito”: “Maisuma formaatraentedeaproximar oclientedoproduto
e de seu processo de aplicação demaneira totalmente inovadora e agradável”, destaca Cristiane.
LocalizadanaAlamedaLorena,1263,nobairropaulistanodos Jardins,na lojaconceitoépossível veroprodutosendo
aplicadoemsuperfícies reais,oquepossibilitaaoconsumidor acompanharos resultadosde forma imediata.“Quanto
mais próximo o cliente estiver do produto,maior a chance de converter a experiência em venda.Ao experimentar a
textura da tinta o cliente estará recebendo uma informação através do seu sentido”, explica Cristiane.