Page 32 - 121

Basic HTML Version

32
grama de melhoria de desempenho global
da empresa está no caminho certo: “A per-
formance geral dos resultados da AkzoNo-
bel para o 2º trimestre é sólida, uma vez
que o ambiente econômico está ficando
cada vez mais difícil.” 
E completa: “Nos meus primeiros meses
como CEO dediquei boa parte do meu
tempo aos nossos clientes, colaborado-
res e acionistas, e também visitei muitas
das nossas plantas ao redor do mundo.
Minhas observações iniciais são de que
temos negócios bastante sólidos e po-
sições no mercado muito fortes. A opor-
tunidade continua sendo em aumentar o
Tintas MC oferece serviço gratuito de consultoria de cores
revendas
Projeto MC Decor possibilita ao consumidor escolher a melhor cor para parede sem sair de casa
Na hora de transformar um ambiente, a primeira coisa a fazer é escolher a nova
cor da parede. Assim, a escolha do tom é um  fator importante, pois influencia
na sensação que o local irá transmitir. De acordo com a tonalidade da tinta, é
possível deixar o ambiente mais alegre, descontraído, aconchegante ou clássi-
co. Partindo daí, a Tintas MC disponibiliza um serviço gratuito de consultoria de
cores, o MC Decor. O trabalho é feito pelo profissional Didiel Tebar, técnico em
arquitetura, com experiência no setor da construção civil. “Nós oferecemos um
atendimento de qualidade e personalizado; o cliente não precisa se deslocar até a loja para tirar dúvidas na hora da escolha da pintura, pois a Tintas MC
vai até ele”, explica Tebar.
Durante a visita, o profissional do MC Decor orienta o cliente sobre as melhores opções de cores e texturas para pintar o ambiente que deseja. Para isso
é feita uma análise detalhada do local, onde o técnico observa alguns fatores, como luminosidade, cor dos móveis e do piso. Outra ferramenta usada é o
Catálogo Digital, que possibilita saber qual a cor que está pintada na parede. Tebar explica que utiliza um aparelho que quando encostado na parede faz
a leitura exata da cor que foi aplicada.Após a avaliação, é usado o simulador de cores, no qual o consumidor tem a real visão de como ficaria o local com
a cor escolhida. 
retorno sobre o capital, gerar mais caixa
e margens. Por esse motivo, a prioridade
imediata para mim e para a equipe de li-
derança é melhorar a performance”, fina-
liza o executivo.
Alguns destaques
A unidade de negócios de tintas decora-
tivas, que no Brasil tem as marcas Coral
e Sparlack, apresentou melhora global de
6% no faturamento do segundo trimestre,
principalmente em decorrência de me-
lhor combinação preço/mix, assim como
efeitos cambiais positivos. O Ebitda de-
cresceu em 8%, como reflexo das fracas
condições do mercado europeu. Ações
de reestruturação em mercados maduros
continuaram presentes, em especial na
Europa.
Outro resultado positivo foi registrado
pela unidade de Performance Coatings,
que apresentou um aumento de 12% no
faturamento, conduzido por uma melhor
gestão de margem, aquisições e efeitos
cambiais. O Ebitda teve um crescimento
de 25% em comparação ao ano anterior,
ainda em decorrência das melhorias feitas
na eficiência operacional.  O volume caiu,
embora tenha havido variação significa-
tiva entre alguns segmentos individuais.