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Viva a cor do São João
Tintas Lux aproveitou para homenagear e valorizar as tradicionais festas juninas do País
Como uma empresa natural da cidade de Campina Grande (PB), que ostenta o título de “Maior São
João do Mundo”, a Tintas Lux não poderia deixar de fazer parte deste universo de cores e manifesta-
ções culturais. No São João 2012, a empresa aproveitou para homenagear e valorizar as tradicionais
festas juninas do País, que são realizadas nas cidades de Campina Grande, Caruaru eAracaju.O objetivo
da ação foi valorizar a cultura nordestina e enfatizar essa identificação, aproximando ainda mais a
marca Tintas Lux dos nordestinos.
Para fazer parte desta campanha foi preciso buscar alguém que também tivesse a cara e a “cor” do
Nordeste, que representasse a alegria do povo nordestino e das Tintas Lux. Nesse contexto, a escolhida foi a cantora Elba Ramalho, uma das principais
responsáveis pela divulgação do Nordeste no Brasil.
Na opinião de Felipe Lagom, diretor daTintas Lux, ninguémmelhor que Elba Ramalho para encantar com sua alegria as embalagens comemorativas do São
João das Tintas Lux. “O objetivo foi homenagear as cidades onde essas manifestações têm mais força, a exemplo de Campina Grande,Aracaju e Caruaru.
Uma embalagem para cada cidade. Para o lançamento das embalagens foi criada uma campanha que teve como tema:Viva a cor do São João, que foi vei-
culado em tevê, outdoors espalhados por todo Nordeste.Algo inovador, nunca nenhuma outra grande empresa no segmento havia realizado antes, colocar
uma garota propaganda de renome nacional nas embalagens”, destaca.
Segundo Lagom, a empresa foi pioneira criando uma embalagem comemorativa de São João: “A campanha levou um brilho especial ao São João do Nor-
deste com a participação de Elba Ramalho, que solicitou o apoio das Tintas Lux para realizar a pintura das sedes das ONGs que a cantora apoia no Brasil”,
realça o diretor.
Sherwin-Williams estreia campanha com estratégia diferenciada
Ação contará com filme para TV, spots, merchandising e anúncios em revistas de decoração
Como parte da estratégia para reforçar a marca Sherwin-Williams no mercado e consolidar a imagem de inova-
ção emprodutos e serviços, a companhia acaba de lançar uma campanha para divulgar seus principais produtos.
A ação, dividida por categorias, alcança os diferentes públicos da marca. Todos os produtos ganharam nova
assinatura, com objetivo de reafirmar os diferenciais de cada tipo de tinta. Para o consumidor da linha Premium
Metalatex, um filme bem humorado valoriza a figura do pintor.
Intitulado “Jorjão”, o filme de 30” retrata o tema rotineiro de pessoas que estão pintando a casa. O vídeo apre-
senta uma cena em que o pintor aparentemente acaba de finalizar o serviço realizado com o produto Metalatex
Supera Premium. Nessa cena, ele se empolga comos elogios da cliente e acaba assinando seu nome na obra de arte. De forma descontraída, o final do filme
mostra que ‘obra de arte’ era a parede da casa da personagem, pintada com a cor de tendência SW 6242 – Brancing Blue.
Além do filme para consumidores da linha premium, a marca investiu em revistas e em diversos spots para rádio com foco em falar com consumidores
alvo do produto Novacor Mais Rendimento.
Também com humor, a marca se apropriou de músicas infantis que citam nome de cores, como “Boi da cara preta”, “Pintinho Amarelinho” e o “ Cravo e
a Rosa”,  para reforçar o rendimento da pintura quando é feita com Novacor Parede Mais Rendimento.
A diferença da melodia é que justamente nos momentos em que o músico canta o nome das cores, ele se prolonga na nota, despertando a curiosidade do
ouvinte para o final da mensagem. Para alcançar ainda o público de produtos econômicos, a Sherwin-Williams também investiu em spot e anúncios em
revistas especializadas com o produto KemTone que, segundo a empresa, apresenta o melhor custo benefício do mercado.