Page 24 - 127

Basic HTML Version

24
lizada para auxiliar na identificação
de problemas e soluções nas obras,
e treinamentos personalizados para
cada necessidade, como o treina-
mento de balconistas para uso do
equipamento e também do software
da Sherwin-Williams no equipamen-
to. “Temos também serviços para o
consumidor final, que os auxilia na
escolha da cor, tais como o aplicativo Colorsnap e o Pegue Sua Cor, ambos
gratuitos e disponíveis na web para download. Com esses serviços o con-
sumidor final consegue identificar qual a cor desejada em cada ambiente,
utilizando o código e o nome da cor da Sherwin-Williams, e experimentá-
-la em fotos personalizadas. Além disso, temos o Prove e Aprove, uma
base para testar cores em superfícies internas e externas, como reboco,
gesso,
corrida ou acrílica, que facilita a tomada de decisão no mo-
mento da escolha da cor e permite visualizar a combinação dos tons na
própria parede; e lançamos uma cartela de tendência de cores para este
ano, o Colormix 2013, com 48 sugestões de cores para diversos tipos de
decoração”, evidencia.
Para Patrícia, com o advento da tecnologia e o acesso fácil à informação,
o cenário está mudando em relação à escolha das cores. “O brasileiro,
que sempre foi muito conservador em relação ao uso das cores nas pa-
redes, está buscando novas possibilidades para os ambientes. Por isso
os sistemas tintométricos estão cada vez mais difundidos nos pontos de
venda, aliados à enorme gama de produtos e cores disponibilizadas no
mercado pelas grandes companhias, como a Sherwin-Williams. O merca-
do de equipamentos tintométrico segue os índices de procura por produ-
tos premium, que vem crescendo ano a ano, conforme dados daAbrafati.
Com a ascensão da classe média e o aumento do poder de compra do
brasileiro, a tendência pela procura por produtos e serviços com diferen-
ciais e valor agregado aumenta. Além disso, os produtos estão cada dia
mais falando a linguagem do mercado no sentido de oferecer benefícios
reais, facilitando o en-
tendimento no ponto-
-de-venda.  O potencial
de crescimento ainda
é muito grande para
produtos deste tipo, e a
Sherwin-Williams está
sempre investindo em
produtos diferenciados
que levem mais inova-
ção, qualidade, facilidade de aplicação e principalmente durabilidade para
consumidores e profissionais. Outra estratégia é atuar sempre junto ao
lojista para demonstrar os reais benefícios de se trabalhar com o sistema
tintométrico e isso torna a venda mais assertiva para o consumidor final.”
A Sherwin-Williams destaca no segmento de sistemas tintométricos as
seguintes opções: Metalatex Supera, Metalatex Litoral Sem cheiro e No-
vacor Epóxi. Esses três produtos ficam inodoros em até três horas após a
aplicação e estão disponíveis no sistema tintométrico.
TINTAS SULAN
Hoje, a Sulan
possui diver-
sas máquinas
do
Sistema
Gallery
of
Colors
nas
principais re-
vendas.
De
acordo com
Rodrigo Palo-
ta, diretor de marketing, a empresa sempre busca atender as exigências
de customização, com qualidade, rapidez e confiabilidade que o sistema
proporciona. “Lembramos que todos os serviços executados em nossos
equipamentos têm sido prestados em uma parceria entre Sulan e Hero
do Brasil. Nossos equipamentos exigem baixíssima manutenção, desde
que respeitadas as normas e procedimentos diários de limpeza do equi-
pamento. De qualquer modo, a Hero tem prestado excelente serviço, com
ótimos preços e prazosde execução. Apesar das ótimas perspectivas de
crescimento para o setor de tintas, impulsionado pelomercado imobiliário
que deve reagir mais neste ano, o Gallery of Colors ainda é um produto
que atinge a um público específico e cuja evolução acreditamos acompa-
nhar o crescimento vegetativo do mercado”, afirma o diretor.
A Tintas Sulan destaca no segmento de sistemas tintométricos o Gallery
of Colors Test.Através de amostras de cores de 150ml, o consumidor final
pode escolher as tonalidades desejadas, testá-las na parede e no ambien-
te que a cor vai ser aplicada, e comprar o produto com a certeza e a
segurança de ser exatamente o que deseja.
“O Gallery of Colors é a última palavra em sistemas tintométricos, pos-
sibilitando a reprodução de mais de 2700 cores, com extrema fidelidade
e rapidez, no próprio ponto de venda. Em todos os pontos de venda que
possuam o Sistema Gallery of Colors será disponibilizado um conjunto de
seis leques de cores, inspirado pelas sensações e emoções que as cores
transmitem. Para auxiliar o consumidor na hora da escolha da cor, de-