Page 11 - 129

Basic HTML Version

11
mo próprio. As três empregam mais de 400
funcionários diretos.
Segundo Ferreira, a Hidrotintas é uma re-
ferência nacional no mercado industrial
de tintas para a construção civil do Brasil.
“Nesses 35 anos de existência, a empresa
conquistou mercados, realizou pesquisas e
ampliou sua linha de produtos, tornando-
-se uma das mais completas à disposição
dos clientes. Com atuação especialmente
nas Regiões Norte e Nordeste, com mais
de 45 representantes comerciais e mais
de 3 mil clientes ativos, a Hidrotintas ocu-
pa uma fatia significativa desse mercado,
onde detém posição de liderança.
Para culminar nossas conquistas a empre-
sa conquistou a certificação ISO 9001 e o
Selo de Qualidade Abrafati, colocando-se assim entre as principais
fabricantes de tintas nacionais, preocupada em oferecer aos clientes
e fornecedores produtos de qualidade e com excelência tecnológi-
ca”, destaca o diretor.
De acordo com Ferreira, o mercado melhorou muito nos últimos
anos, principalmente, com o trabalho da Abrafati, pois era preciso
elevar a qualidade das tintas, mas isso somente poderia aconte-
cer se todos fizessem em conjunto, para que não houvesse tanta
disparidade nos custos. “Com a certificação vemos que, agora, os
lojistas, as construtoras e os consumidores estão mais exigentes e,
hoje, procuram ter em suas lojas ou obras somente produtos cer-
tificados e isso é uma mudança de paradigma, pois antes o preço
era o principal atrativo numa negociação. Hoje, vemos produtos de
maior qualidade, mas ainda
existem muitos concorrentes
que ainda precisam acredi-
tar nessa nova realidade de
mercado. O mercado Norte/
Nordeste está em plena ex-
pansão devido ao aumento
no poder de compra da po-
pulação e aos investimentos
que estão sendo feitos na
construção civil.
O que impulsiona o consu-
mo é a cultura de todo ano
pintarmos a casa, principal-
mente no final do ano para
as festividades, e isso contri-
bui muito para o crescimento
das vendas. Temos a total confiança que esse ritmo de crescimento
ainda continue, por isso, continuamos investindo em qualidade e
produtividade”, declara.
Acompanhando a evolução do setor, a Hidrotintas segue com uma
nova marca e novas embalagens, fortalecendo sua competitividade
e rejuvenescendo conceitos mercadológicos, ao mesmo tempo em
que verticaliza a sua crescente linha de produtos em tintas acrílicas,
esmaltes e texturas. “Após 32 anos com a mesma logomarca resol-
vemos inovar, então mudamos completamente a logomarca, emba-
lagens e comunicação visual. Com isso apresentamos o novo site
focando esta mudança: ‘Hidrotintas, mudamos porque você também
mudou’”, evidencia o diretor.
Na opinião de Ferreira, o diferencial da Hi-
drotintas está na busca incessante pela qua-
lidade e por oferecer o melhor produto pelo
melhor preço: “Buscamos ter uma relação
muito próxima com nossos clientes e parcei-
ros. Nossa missão não é ser a maior, e sim ser
uma empresa que traga produtos de alta
qualidade para os consumidores. Buscamos
sempre a relação qualidade e preço, pois
queremos oferecer o melhor produto possí-
vel com o menor preço, por isso investimos
em tecnologia, químicos, equipamentos
etc.”, finaliza o diretor comercial.
Lucas Ferreira Pinto Neto, diretor
comercial/marketing