Page 22 - 129

Basic HTML Version

22
PROJETO SOCIAL
Coral investe em Recife com cores e ações regionais
A cidade, que conta com uma das unidades fabris da companhia, é renovada com a alegria das cores e
ações que envolvem moradores e voluntários
Com o objetivo de levar
cor e alegria para a vida
das pessoas, além de
proporcionar mais bele-
za às cidades e preservar
prédios históricos e im-
portantes para a socie-
dade, a Tintas Coral, com
o projeto socioambiental “Tudo
de cor para você”, tem investido
na revitalização do Recife, uma
das principais praças para a com-
panhia, para garantir ainda mais
qualidade de vida e urbanização à
capital pernambucana, valorizando e respeitando assim toda a sua rica
diversidade.
Para a Coral, se Recife fosse uma joia, o bairro de RecifeAntigo certamen-
te seria o seu diamante. Trata-se de uma região que une história, cultura,
negócios e diversão. As várias atrações se misturam com diferentes tipos
de públicos: descolados trabalhadores do Porto Digital, turistas brasileiros
e de fora,moradores de todas as classes sociais que se reúnemnos shows
e no carnaval, emuitos outros. Essa diversidade tão presente no bairro ins-
pirou a escolha das cores que estão deixando a Rua do Bom Jesus, o pon-
to brilhante deste diamante, ainda mais reluzente com o projeto“Tudo de
cor” para Recife. “O objetivo do ‘Tudo de cor para você’ é levar cor para a
vida das pessoas.
A iniciativa, que
começou
em
2009, envelopa
totalmente
o
DNA da compa-
nhia. Buscamos,
por meio da cor,
levar transforma-
ção e bem-estar
às comunidades,
além de desper-
tar o desejo de
preservação na
população.A Co-
ral não poderia
deixar de participar dessa diversidade tão rica que Recife possui”, afirma
Jaap Kuiper, presidente da Coral.
O projeto ocorreu em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da
Secretaria de Cultura. Essa não é a primeira vez que a iniciativa aporta em
Pernambuco. Olinda já teve suas casas históricas pintadas, tendo Alceu
Valença como padrinho da ação na cidade, assim como em Garanhuns,
que teve prédios importantes re-
novados.
“O Nordeste é uma região de
grande representatividade para a
marca e para o ‘Tudo de cor para
você’. Apenas em 2012, com o
programa de capacitação, mais de
200 aprendizes foram treinados e
a pintura contou com o suporte de
cerca de 250 voluntários e mais
de 10 mil litros de tintas”, declara
Kuiper.