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PINCELADA GERAL
PPG Refinish inaugura novo serviço de atendimento
ao consumidor
Unificado, o serviço passa a atender dúvidas técnicas e comerciais com
mais agilidade
A PPG Refinish acaba de inaugurar um novo serviço de atendimento ao consumidor, que passa a se
chamar Costumer Refinish. Entre as novidades, destaque para agilidade de atendimento, em que as
dúvidas são sanadas imediatamente, no ato da ligação, inclusive assuntos técnicos.
Uma das principais mudanças do Costumer Refinish é a centralização do serviço, que passa a atender
por um único número ao invés de dois: 0800 055 4050. Tiago Menzote, supervisor do Costumer Re-
finish, explica que o novo 0800 atende tanto dúvidas técnicas quanto comerciais. “Ao ligar, o cliente escolhe se quer falar com a área comercial ou técnica,
e em ambos temos colaboradores treinados para sanar as dúvidas imediatamente”, afirma.
Ao todo, a equipe do Costumer Refinish é formada por cinco atendentes, dois técnicos e três comerciais.Todos passarampor treinamento intensivo de quase
dois meses antes da inauguração do serviço. “Fizemos questão deste treinamento, principalmente o técnico, pois nosso objetivo é atender o cliente com a
maior agilidade possível”, comenta Menzote.
O supervisor explica que a grande maioria das dúvidas técnicas é sobre fórmulas de cores e antes, o tempo médio de retorno era de 48 horas. “Agora, na
maioria dos casos, o atendente técnico consegue passar a fórmula imediatamente”, diz. Com cerca de 1.300 ligações por mês, o Costumer Refinish da PPG
tem abrangência nacional.
Sherwin-Williams está entre empresas aprovadas por Pro-
grama de Qualidade da Abrafati
Associação divulga a cada trimestre um relatório com as marcas que oferecem produtos de qualidade
A Sherwin-Williams está entre as empresas qualificadas pelo Programa Setorial de Qualidade
– Tintas Imobiliárias (PSQ), coordenado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas
(Abrafati). O programa divulga a cada trimestre um relatório com as marcas que oferecem
produtos de qualidade e nas quais o consumidor pode confiar.
Foram aprovadas 29 empresas, totalizando 59 marcas de tintas látex econômicas, 39 marcas
de tintas látex standard, 42 marcas de tintas látex premium, 74 marcas de massas niveladoras,
41marcas de esmaltes sintéticos standard/ tintas a óleo e 26marcas de vernizes de uso interior.
Também são divulgadas as empresas não conformes, ou seja, que não atendem as especifi-
cações das normas para tintas látex econômicas, standard e premium; massas niveladoras e
esmaltes sintéticos standard.
De acordo com David Ivy Jr., diretor de marketing da Sherwin-Williams, a empresa prioriza a qualidade de seus produtos e os cuidados começam desde a
seleção das matérias-primas. Para isso, uma das ações realizadas é a premiação anual “Sistema de Avaliação de Desempenho de Fornecedores”, que tem
o intuito de estimular seus fornecedores a prestarem um trabalho de excelência em várias etapas, desde a qualidade do material até a entrega nas fábricas,
refletindo na qualidade dos produtos da companhia.“A Sherwin-Williams é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e por isso zelamos
para mantê-la. Quem se beneficia diretamente com isso é o consumidor, que, ao comprar uma tinta, fica satisfeito com o resultado e durabilidade obtidos”,
evidencia Ivy Jr.