Page 8 - 129

Basic HTML Version

8
loja parceira
Por Nany Cardoso
Atendimento diferenciado e personalizado
Alpendre Tintas: a loja tradicional em constante desenvolvimento
AlpendreTintas e Ferra-
gens, antes conhecida
como Casa Alpendre,
foi inaugurada no dia
12 de junho de 1986,
no bairro de Pirituba,
na cidade de São Pau-
lo. O estabelecimento
ocupa um prédio próprio de aproximadamente 2 mil metros quadrados,
distribuídos entre loja, escritório, estoque e espaço para treinamentos e
eventos. De acordo com Fernando Alexandre de Jesus Alpendre, funda-
dor e diretor da loja, tem como principal foco, o atendimento imediato,
diferenciado e personalizado de seus clientes, além de oferecer uma va-
riedade de tintas e complementos das linhas imobiliária, automotiva e
também ferragens.
Fernando conta que a revenda nasceu por uma necessidade do bairro de
Pirituba, que não tinha nenhuma opção de revenda de tintas. “Como era
morador da região, percebi isso e resolvi arriscar. A princípio, a intenção
foi abrir uma loja exclusivamente de tintas, mas pelas dificuldades e res-
trições em fazer alianças com
fabricantes, que não davam
espaço para clientes novos,
iniciamos além da revenda
de tintas imobiliárias, também
industriais e automotivas. Par-
tindo daí, agregamos algumas
ferragens, ou seja, acessórios
e ferramentas diversas para
pintura e construção civil de
maneira geral”, afirma.
Segundo o fundador, a loja
foi se expandindo e com as
necessidades do mercado
vieram também novas tecno-
logias:“Mais oumenos
no ano de 1994 surgiu
a necessidade de se
colocar máquinas tin-
tométricas, que na épo-
ca eram novidade nas
lojas nacionais. A im-
plementação deste ser-
viço ajudou a alavancar
ainda mais a Alpendre,
e hoje o nosso forte é a
tinta imobiliária. Somos
uma loja multimarcas e
trabalhamos com as
principais marcas do
mercado, como Suvinil, Sherwin-Williams e Coral”, destaca.
De acordo com Fernando, desde o início a loja só tem prosperado e evolu-
ído cada vez mais: “A loja nunca estacionou, os números crescem mais a
cada ano. Umdos motivos para tal crescimento constante foramos inves-
timentos e as melhorias em espaço, instalações, parcerias e funcionários.
Realizamos cursos profissionalizantes para capacitar adequadamente
todo nosso quadro de profissionais, que acabam tendo conhecimento de
todos os produtos da loja.” Ele ressalta ainda que o que conta muito,
também, para este desenvolvimento continuar são as alianças com os
parceiros, fornecedores e clientes.
O papel de uma revenda nada mais é do que atender bem o consumidor
final, que nestes últimos tempos, por incrível que pareça, tem 60% de
predominância do público feminino. Aliás, para Fernando, os clientes são
o maior patrimônio, ou seja, primordiais: “Se não fossem eles não abrirí-
amos as portas de manhã. Geralmente, damos muita atenção para todos
os clientes, desde os grandes aos pequenos. Tenho orgulho em dizer que
temos um diferencial pelo atendimento ‘junto’ e imediato, sempre aptos
a solucionar a particularidade e peculiaridade de cada cliente”, expõe o
fundador.
Alexandre de Jesus Alpendre, fundador
e diretor