Page 3 - 135

Basic HTML Version

Editorial
Melhorando o visual e o conteúdo
3
A inovação sempre foi u ma característica marcante na Agnelo Editora, que está sempre direcionada
para a evolução das mídias impressas e digitais, sempre trazendo para o seu público o que há de
mais moderno em termos de comunicação.
Dessa forma, a Revista Lojas apresenta, a partir desta edição, um novo formato, visando maior con-
forto para a sua leitura, um novo projeto que aumenta o seu tamanho, valoriza os títulos e abertura
das matérias, além de destacar de forma mais acentuada suas fotos. Como uma revista que fala so-
bre tintas, as formas, imagens e cores estão agora mais atrativas para os leitores.
Para auxiliar o revendedor e o balconista, procuramos também trazer artigos e entrevistas que po-
dem auxiliar tanto o lojista, no aspecto de gestão, como seus colaboradores com matérias impor-
tantes e dicas de como proceder no atendimento ao cliente, informações valiosas de como interagir
com um público cada vez mais exigente.
Nessa linha, além dos artigos, destacamos nesta edição a entrevista com Alfredo Passos, especialista
em inteligência competitiva, professor de marketing da ESPM e autor do livro “E a Concorrência...
não Levou!”, entre outras obras no segmento.
Entre as dicas do especialista, uma delas é estudar a região onde está localizado o seu negócio para
se destacar dos demais comerciantes que vendem materiais de construção. “Cada bairro tem carac-
terísticas específicas, assim como os seus moradores. Quando se conhece bem ao redor da loja é
mais fácil identificar as necessidades dos clientes”, analisa.
Passos defende que, se três lojas vendem o mesmo produto com preços parecidos, o cliente vai
optar por onde ele se sinta melhor. Por isso, a importância do funcionário educado e preparado, além
de vender produtos de qualidade. Ele lembra ainda que a mulher tem grande potencial de compra,
em contrapartida é muito exigente, portanto, ambientes sujos, desorganizados e atendentes despre-
parados afastam esse público. Outro ponto a se pensar é criar diferenciais que sejam difíceis de serem
copiados. Isso leva um tempo, mas surte efeito. Confira a entrevista na pág. 6.
Essas medidas visam melhorar o visual e o conteúdo da Revista Lojas e, se você tem alguma dica ou
sugestão, envie para nós.
Boa leitura!
Marcos Mila
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPIN-
TURA AUTOMOTIVA
é uma publicação
da
AGNELO EDITORA
, com circulação
nacional, dirigida a home centers,
revendas de tintas, impermeabilizantes,
revestimentos, arquitetos, decoradores,
construtoras, empresas de pintura e im-
permeabilização, pintores amadores e
profissionais nas áreas de construção,
acabamento e reforma, concession-
árias de veículos e oficinas de repara-
ção e pintura, órgãos governamentais
e entidades de classe. Os artigos
assinados são de inteira responsabili-
dade de seus autores.
Rua José Tobias dos Santos, 37-A
05121-050, São Paulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
Fax (5511) 3834-1399
agneloeditora@agneloeditora.com.br
CAPA
Thiago Gonçales
Diretor Presidente
Agnelo de Barros Neto
agnelo@agneloeditora.com.br
Diretora financeira
Samantha Barros
samantha@agneloeditora.com.br
Editor Responsável
Marcos Mila (MTb 26.418)
marcos@agneloeditora.com.br
JORNALISTA
Talita Molinero (MTb 74.307)
talitamolinero@agneloeditora.com.br
REVISÃO
Marcello Bottini
EDIÇÃO DE ARTE
Geraldo de Oliveira
geraldo@agneloeditora.com.br
DIAGRAMAÇÃO
Talita Correia
talita@agneloeditora.com.br
EDITOR DE FOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
yuri@agneloeditora.com.br
GERENTE DE TI
Carlos Eduardo Manrubio Cabral
eduardo@agneloeditora.com.br
PUBLICIDADE
Sandra Macharelli
sandra@agneloeditora.com.br
ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO
Fernando Clarindo
assinaturas@agneloeditora.com.br
CTP E IMPRESSÃO
Gráfica Elyon
TWITTER
@lojasdetintas
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPINTURA AUTOMOTIVA - Ano 15 N.º 135 - Novembro 2013
Assessoria Jurídica