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Lojas de Tintas
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oficina na qual gostaria de ser atendido, então surgiu a Alpha Ke-
nedy. “O piso aqui é porcelanato, sem graxa no chão, com profis-
sionais uniformizados, preparados, educados e, principalmente,
com serviço impecável. O cliente consegue saber o que acontece
com o carro dele através das câmeras de monitoramento”, alegra-
se Flávia ao contar.
Parceiros
A Sherwin-Williams é a grande parceira da Alpha Kenedy. Fábio
Augusto di Rado, seu promotor técnico, visita o local ao menos a
cada 15 dias para dar suporte aos produtos; verifica se o funcio-
nário precisa de auxílio na aplicação e ministra palestra e treina-
mento sobre novas técnicas usadas no mercado. “Sempre digo
que essa oficina é referência e as novidades estão aqui. O grande
diferencial da Alpha é o sistema à base de água AWX, que além
do baixo VOC oferece um acabamento maravilhoso. No sistema
tradicional de solvente a absorção de pó e sujeira é bem maior e
para tirar essas impurezas é preciso lixar mais, o que tira a cama-
da de verniz, deixando o carro mais sensível aos efeitos dos raios
ultravioleta”, ensina o promotor.
Mão de obra
Diversos prestadores de serviço sofrem com a falta de mão de
obra qualificada e rotatividade de funcionários. Daiane relata que
esse foi o maior desafio da oficina, mas sempre teve em mente a
importância de uma boa equipe e trabalhou bastante até juntar
esses profissionais. O martelinho de ouro da oficina, por exemplo,
realizou diversos cursos na Europa. Já para manter o profissional,
a Alpha Kenedy procura dar atendimento diferenciado a eles “A
remuneração é maior que a praticada no mercado; o colabora-
dor aqui não trabalha sob pressão, fornecemos café da manhã e
lanche da tarde sem nenhum desconto em folha, e temos uma
máquina de suco de acesso livre,” explica o gerente geral Raphael
Grau. Já quando precisam de novos funcionários, o Senai é uma
das escola procuradas.
Rapidez no serviço
Outro diferencial é a agilidade no serviço: pequenos riscos são re-
movidos em menos de 4 horas. “Ralados simples no para-choque
ou porta conseguimos o conserto em 40 minutos.”
Outra questão que agiliza o processo é ter um colorista dentro da
oficina para ajustar o tom. “Eu não preciso solicitar a tinta para
ninguém, ela é feita aqui mesmo. Outro ponto positivo é que a
Sherwin-Williams está no mundo inteiro. Caso eu não tenha a fór-
mula da tinta no País, solicito on-line e em questão de horas eu
consigo o preparo da cor”, explica Rado.
Grau gosta de deixar claro que, apesar de a oficina reparar Porsche,
Camaro, entre outros, o padrão de qualidade não é feito em cima
do valor do carro. “Os donos da Alpha são apaixonados por carros
e não admitem serviço ruim em nenhum automóvel, por isso inves-
tem em tecnologia, mão de obra e ambiente diferenciado.”
Daiane Flávia Silva da Costa, sócia e proprietária da oficina