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GESTÃO
Lojas de Tintas
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Uma voz receptiva, opções claras e um jeito mais próximo de
acolher às demandas. Seja no telefone ou por meio eletrônico, o
conteúdo interativo tornou-se um aliado das empresas dos mais
diversos segmentos. Se de um lado processos ganham dinamismo
e requerem um número menor de etapas, gerando economia para
as companhias, de outro, profissionais ganham mais qualidade de
vida no trabalho ao receber diretrizes mais assertivas. A recompen-
sa vem da satisfação do cliente e da melhor relação com as marcas.
Para Alê Bichir, diretor-geral da Genesys Prime, esse movimento
considera a experiência do cliente final tão importante quanto os
resultados gerados para as empresas contratantes. Entre os clientes
estão Net, Sky, Claro TV, Serasa Experian e TIM.
Formalizada em 2012, quando ele estava à frente da LM Sistemas
e atraiu a atenção do grupo americano Genesys, focado em tecno-
logia para atendimento a clientes, a nova unidade criada (Genesys
Prime), além de representar um crescimento superior a 50% nas
operações, ampliou o alcance a diferentes segmentos, como apon-
ta a mais recente parceria com a rede varejista Magazine Luiza.
“A Genesys Prime aperfeiçoará os serviços de atendimento eletrô-
nico e toda a infraestrutura necessária para exercê-los, como im-
plantação de novas interfaces e integração de sistemas. Um dos
pontos marcantes do projeto é a utilização da personagem Lu no
atendimento ao SAC”, conta. Criada a partir de uma análise das ca-
racterísticas do Magazine Luiza e já presente no site, as primeiras
alterações foram feitas em outubro e refletirão na interação com os
clientes, proporcionando uma experiência alinhada à filosofia de
atendimento da rede.
De acordo com o gerente geral de atendimento do Magazine Luiza,
Nicolau Camargo, a rede varejista vai melhorar ainda mais sua qua-
lidade de atendimento ao público. “Vamos aprimorar nossa equipe,
além de manter a excelência no atendimento e fortalecer o pós-
venda, garantindo a consistência dessa experiência.”
Empresas apostam no
atendimento humanizado
Canais como telefone, e-mail, SMS e outras plataformas recebem atenção
e indicam a empatia como pilar estratégico