Revista Lojas de Tintas - Edição 140 - page 44

CAPACITAÇÃO
44
Lojas de Tintas
AComissãode Tintas Imobiliárias do Sindicatoda Indústria de Tintas eVernizes do
EstadodeSãoPaulo (Sitivesp) promoveu, nomêsdeabril, o1ºEncontrodePintura
Imobiliária, em parceria com o Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, no Tatuapé, para
os profissionais dapintura. Oevento foi oprimeiropassodo trabalhoda comissão,
que apesar de ter sido formada recentemente já possui objetivos bem definidos,
explica o coordenador Rafael Ferreira. “Apesar do pouco tempo contamos com o
apoio de oito empresas e nosso primeiro evento, pelo número de participantes,
pode ser consideradoum sucesso.”
Segundo Ferreira, a principal diretriz da comissão é a Campanha do Aumento de
Consumo de Tinta, mas até que ela se consolide serãomantidas as ações com o
apoiodoSenai, queéumparceiroantigodoSitivesp. “Pretendemos realizar outros
eventos comos revendedores, comescolasdearquiteturaeengenharia, proporcio-
nando tambémaessespúblicos conhecimento técnico, paraqueelespossamespe-
cificarmelhorosprodutos, reduzindoasocorrênciasdeassistência técnica”, explica.
Duranteaaberturaoficial doevento, opresidentedoSitivesp,NarcisoMoreiraPreto,
fez questão de ressaltar a importância do treinamento e o trabalho das comissões
do sindicato. “Na repintura automotiva temos resultadosmuito bons. Toda vez que
envolvemos o Senai e as pessoas que estãoprocurando sediferenciar através da in-
formação conseguimos um resultadopositivo.” Pretodestaca, ainda, a relevânciado
papel das indústrias no sentido demelhorar a capacitação para esses profissionais,
que são formadoresdeopiniãopor influenciarmuitoacompranopontodevenda.
Esse aspecto da qualificação também foi ressaltado pelo diretor do Senai, Abílio
JoséWeber. Segundo ele, o Senai Tatuapé é a casa da construção civil e como tal
oferece uma programação focada no setor, que é carente demão de obra qualifi-
QUALIFICAÇÃO para pintores
Pintores recebem treinamento em evento promovido pelo Sitivesp
cada. O evento contou com quatro palestras,
que abordaram a cor no ambiente; problemas
e soluçõesparapinturae repintura imobiliária;
preparaçãode superfíciesemvários substratos
e diferentes tipos de acabamento paramadei-
ra. Para a representante da Futura Tintas, An-
gelaChapper, omais relevante foimostrar que
a cor no ambienteémuito importantenahora
de conversar como cliente. “A gente temquer
ser um pouco consultor na hora de lidar com
uma obra. As cores trazem sensações diferen-
tes para cadatipode ambientee aplicaçãoeo
pintor temque saber considerar isso.”
Marcos Campos, da Sherwin-Williams do Bra-
sil, ressaltou que, às vezes, a pessoa compra
um bom produto e os defeitos prejudicam o
resultado final. Ele destacou a necessidade de
capacitação do profissional para que este con-
siga aproveitar toda a eficiência do produto.
Presidentedo Sitivesp, NarcisoMoreiraPreto, res-
salta a importância do treinamento e o trabalho
das comissõesdo sindicato
Participantesdo1ºEncontrodePintura Imobiliária
1...,34,35,36,37,38,39,40,41,42,43 45,46,47,48,49,50,51,52
Powered by FlippingBook