Revista Lojas de Tintas - Edição 145 - page 20

FEITINTAS
Lojas de Tintas
20
Comoobjetivode impulsionareprofissionalizaraindamaissegmento, aFeitintas - Feirada Indús-
triadeTintas, VernizeseProdutosCorrelatos, chegouà sua9ªediçãoem2014. Realizadade10a
13de setembro, noCentrode Exposições Imigrantes, em SãoPaulo, dentreos diferenciais desta
edição,destacou-seaparceriaentreoSindicatoda IndústriadeTintaseVernizesdoEstadodeSão
Paulo (Sitivesp ), realizador doevento, eoGrupoCipa FieraMilano, umdosmaiores promotores
de feiras de negócio. Em quatro dias, o evento proporcionou o encontro da cadeia, que fatura
anualmente cercadeUS$4,8bilhões, eodebate sobrenovas tecnologias, soluções inteligentese
inovaçõessustentáveis.Commaisde40expositores, a feira reuniu fabricantesdetintasevernizes
dos segmentos imobiliário, industrial e repinturaautomotiva; fabricantesde impermeabilizantes;
indústrias de equipamentos; abrasivos, adesivos, acessórios e ferramentas para pintura; equipa-
mentosdeproteção individual e fornecedoresdematérias-primaseembalagens.Duranteaaber-
turada feira, NarcisoMoreiraPreto, diretor doSitivesp
(fotoao lado),
ressaltoua importânciada
sinergiaentre todososelosda cadeiaprodutivada construção civil. “Depoisdeoitoedições solo,
estamos realizando, pela primeira vez, a Feitintas simultaneamente à Fesqua. Esta 9ª edição ini-
ciaumnovo ciclomuitopromissor”, avaliouoexecutivo. Odiretor internacional da FieraMilano,
FabioAromatici, tambémpresentenaabertura, acrescentou: “Estamosmuitoorgulhososdepro-
INFORMAÇÃO ENOVIDADES
A FEIRA TROUXE LANÇAMENTOS EDIVERSOS EVENTOSGRATUITOSAOS VISITANTES
mover no Brasil uma grande feira para omercado da
construção civil. O empenho da FieraMilano é olhar
eouvir oqueomercadobrasileirodemanda e juntos
construirmos um caminho com soluções inovadoras”.
Já o diretor-geral doGrupo Cipa FieraMilano,Marco
Antonio Mastrandonakis, ressaltou que a realização
das feiras simultâneas foi umprojetobemplanejado,
visandoà convergênciade interessesde todosospar-
ticipantes, tantoexpositoresquanto visitantes.
NOVOS RUMOS E TENDÊNCIASDOMERCADO
Alémdasatualizaçõesemprodutose lançamentos, os
visitantestiveramachancedeassistiradiversoseven-
tos gratuitos nos auditórios da feira, vislumbrando o
que há demais novo e atual no segmento. As pales-
tras proporcionaram conhecimento e troca de infor-
1...,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19 21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,...60
Powered by FlippingBook