Revista Lojas de Tintas - Edição 161 - page 26

MASCARAMENTO
Lojas de Tintas
26
Não importaoportedaoficina –pequeno,médioou grande–, o
proprietário sempre vai procurar maneiras de redução de custo,
aindamais no cenário econômico atual do país. De forma equi-
vocada, muitos empreendedores confundem redução de custos
com corte de funcionários. Pensando em uma oficina, o pintor
quenão foi demitido,muitasvezesvai precisar trabalharmaisho-
ras, recebendo horas-extras, para executar o trabalho do funcio-
nárioque foi desligadoe, assim, cortaumcusto,masganhaoutro.
REDUÇÃODECUSTO
EMÃODEOBRA
EMPAPELAROCARROUSANDO PRODUTO
DEQUALIDADE REDUZO RETRABALHO
EOGASTO EXCESSIVODEMATERIALDE
LIMPEZA, GERANDO LUCRATIVIDADE
A reduçãode custoémais abrangenteque apenas reduzir oqua-
drode funcionários; estão inclusos assuntos como zeraros gastos
desnecessários, desperdícios dematerial, retrabalho, serviçomal
executado, entre muitos outros. Então, antes de optar pela de-
missão, é preciso analisar diversos pontos dentro da oficina, e o
simples fatode fazer oempapelamentodamaneira corretapode
auxiliarmuito a alcançar a tãodesejada reduçãode custos. Levar
mais de duas horas para empapelar um carro pode parecer exa-
geroougastode tempo,masparaFernandoBaptista,proprietário
da Batistinha Garage, é o tempo necessário para fazer o serviço
em um carro todo damaneira correta. O trabalho é importante
tanto em oficinas maiores – como a do Batistinha Garage, que
tem 22 funcionários, tendo feito a primeira restauração de um
Mustang Eleanor no Brasil preparado para umMustang Shleby,
além de restaurar um dos Cadillacs de Roberto Carlos – quanto
nasmenores, pois alémdequalidadeem serviço, omascaramen-
Por TalitaMolinero
1...,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25 27,28,29,30,31,32,33,34,35,...36
Powered by FlippingBook