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Dezembro 2009
PAINT & PINTURA
Agecom
A Agecom busca constantemente a introdução de novos parceiros in-
ternacionais, com produtos diferenciados e informações que agregam
conhecimento ao cliente. Possui uma transportadora, permitindo
uma sinergia entre o fornecedor, distribuidor e cliente final. “For-
necemos linhas de produtos, logística, suporte técnico e uma equipe
interna e externa de vendas especializada no atendimento ao clien-
te”, informa Claudia Heredia Benedetti, supervisora de vendas.
No atendimento pré e pós-vendas, a Agecom possui uma parce-
ria com o cliente baseando-se em conhecimento dos produtos,
necessidades e particularidades dos clientes, e principalmente no
pós-vendas procura a certeza de ter atingido a expectativa do seu
cliente. “A exigência do mercado está cada vez maior, com produtos
que atendem os requisitos necessários, pontualidade na entrega,
segurança, preço/prazo competitivo. Portanto todos os níveis da empresa são exigidos para que apresentem um
desempenho diferenciado”, garante Claudia.
Agro Química Maringá
A Agro Química Maringá possui diversos diferenciais de atendimento ao cliente. “Neste quesito, se des-
tacam os profissionais dos vários níveis, que são continuamente treinados visando entender e atender as
necessidades dos clientes; os processos de trabalho são continuamente aperfeiçoados conforme a dinâ-
mica do mercado; as equipes comerciais estão localizadas estrategicamente em vários Estados, atenden-
do os clientes de forma personalizada, levando em conta particularidades regionais; o time de vendas
externa cria vínculo com os clientes, identificando continuamente novas necessidades e melhoria nos
negócios atuais; a logística própria cobre grande parte das vendas realizadas, complementada com acor-
dos estratégicos com parceiros logísticos. Além disso, investimos em estoque, de modo a atender de forma
rápida todos os itens comercializados”, informa Paulo Raphael Neves Junior, gerente de vendas.
A área técnica da empresa, além do tradicional suporte telefônico, acompa-
nha os vendedores em visitas técnicas, promovendo treinamento contínuo de
sua equipe em campo, identificando oportunidades. “Precisamos ser lembra-
dos nos novos projetos e nos tornar referência em atendimento rápido e efi-
caz. Possuímos uma área dedicada a blendas, além de um amplo portfólio de
produtos já desenvolvidos, com soluções específicas para os clientes”, destaca
Neves Junior.
Durante a prospecção de um cliente, a Agro Química Maringá tem como
estratégia fazer um estudo prévio para realizar uma abordagem objetiva. “Os
clientes ativos devem ser conhecidos de forma profunda pelos vendedores,
de modo a oferecer o produto certo e na hora certa. Um trabalho proativo é
fundamental. Também mantemos um sistema eficiente de registro das visitas e atendimento telefônico
para cada cliente. Com isto, qualquer pessoa consegue atender o cliente dando sequência aos assuntos
que estão sendo tratados, conferindo agilidade ao processo. Além disso, o sistema de informação da em-
presa é personalizado, permitindo aos vendedores acessar, de forma rápida e segura, um grande número
de dados necessários ao bom atendimento do cliente. As informações obtidas por meio da pesquisa de
pós-venda são profundamente analisadas e são vitais para manutenção da trajetória de constante evo-
lução do nosso atendimento. O cliente se sente participativo e todos ganham com isso”, revela.