tura, facilitando a rastreabilidade e agilidade nas ações de
possíveis problemas”, afirma Luiz Claudio Freire, gerente de
desenvolvimento de soluções químicas.
O mercado vem exigindo não só um pacote de produtos
mais diversificado, mas também serviços agregados, como
mistura e envase, gestão de estoque, desenvolvimento de
produtos. “A BR possui atualmente serviços de gestão de
estoque em clientes, bem como gestão ambiental (remedia-
ção e tratamento de resíduos). Além disso, nos últimos anos
a aproximação com os clientes vem gerando boas oportunidades de desenvolvimento de produtos
diferenciados para os mesmos”, ressalta Freire.
No atendimento pré-venda, a empresa trabalha fortemente na disponibilidade de produto, qua-
lidade e garantia da entrega. Já no pós-venda, o acompanhamento comercial e o follow-up da
satisfação do cliente são pontos importantes. “Temos cada vez mais exigências quanto à pon-
tualidade de entrega. Os clientes vêm ao longo do tempo reduzindo seus estoques de matérias-
primas, fazendo com que os distribuidores necessitem de agilidade no atendimento e maior
volume de armazenagem. Por isso a Petrobras atualmente conta com uma grande tancagem de
produtos químicos em São Paulo (terminal de São Paulo), bem como com um frota de cami-
nhões dedicada para atendimento (carretas e trucks)”, informa Freire.
anuncio_21x14.ai 15.09.09 15:08:13